sexta-feira, 29 de julho de 2016

ENTREVISTA COM EMELYN SOUZA, AUTORA DE OS CONTOS DA ADOLESCÊNCIA

SINOPSE: Este livro traz os acontecimentos da vida de Lisa Blanco. De uma forma bem humorada, nossa personagem narra sua própria história fazendo junções às princesas da Disney. Essa louca jovem mora em uma cidade pequena. E como toda adolescente, ela se apaixona por um menino popular da escola e busca chamar atenção do rapaz de alguma forma entre as mais diversas loucuras da sua vida seguida por uma maré de azar e depois de sorte.


Como surgiu a ideia de escrever "Os contos da adolescência"? Aos 14 anos de idade comecei a observar a vida de muitas adolescentes a minha volta. Cogitei a ideia de como seria se apenas uma menina vivesse tudo que as outras garotas já haviam vivido. Misturei um pouco de cada personalidade em apenas uma personagem. Daí surgiu a ideia de escrever o livro.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 4 meses e meio.

O que o leitor pode esperar de  "Os contos da adolescência”? Muita comédia com a vida da personagem. Fatos que realmente acontecem na vida da maioria dos adolescentes. Um pouco de romance e a interação com o leitor.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Bom, difícil, já que tenho profundo apego por todas as formas de gênero literário. Gosto de autores filosóficos, alguns enredos líricos e também sou a favor de escritores modernos. Na verdade sou versátil quanto a gênero. Mas quem me inspirou a escrever este livro em especial, foi nossa famosa Thalita Rebouças.

Se  "Os contos da adolescência" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Acho que de acordo com o final e grande ápice do livro, escolheria "Avril Lavigne - My Happy Ending".
Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? Não, não. Na verdade além de me dedicar à escrita, eu fotografo profissionalmente e costumo colaborar com colunas, em determinadas revistas, dependendo do assunto.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Espero que gostem de "Os contos da adolescência". Que interajam bastante com opiniões. E se identifiquem com a vida e personagem do livro. Um beijo doce a cada um de vocês.

Emelyn Souza, tem 20 anos e é de Mesquita - RJ.

PARA LER "OS CONTOS DA ADOLESCÊNCIA" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: