quinta-feira, 28 de julho de 2016

ENTREVISTA COM THAISE SILVA, AUTORA DE SEMPRE E PARA SEMPRE

SINOPSE: Para Helize Chastheline, sair da casa dos pais, seria um grande passo na sua vida. Agora, depois de ter conseguido o tão desejado avanço, ela encontra-se numa vida que sempre sonhou: uma boa faculdade e morar com sua melhor amiga Maya. Só não imaginava encontrar Eric, um garoto enigmático e solitário, que junto com ele, que não só vira sua vida de cabeça para baixo, mas trás uma bagagem de mistérios e um destino perigoso. Vidas presentes, amores passados, segredos, inveja, mortes, reencarnações, revelações... Quais são as consequências que esse amor brutalmente interrompido pode trazer, afinal?


Como surgiu a ideia de escrever "Sempre e para sempre”? A ideia de escrever esse livro veio de um sonho. Todo o prólogo do meu livro foi exatamente como em meu sonho: Eu contei esse sonho a uma amiga que gosta muito de ler, assim como eu e ela me apresentou o Wattpad e me incentivou a escrever uma continuação para o que eu havia sonhado e assim surgiu o "Sempre e para sempre".

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? A história ainda não chegou a um desfecho, eu continuo a escrever e vou postando capítulos conforme vou escrevendo e meus personagens vão me contando como tudo deve ser, parece loucura, mas me sinto ligada aos meus personagens e não como criadora deles, como uma amiga íntima a qual eles contam sua história e seus segredos.

O que o leitor pode esperar de  "Sempre e para sempre”? Uma história divertida, pois amo por um pouco de humor em tudo, gosto da ideia de ter meu livro como um raio de sol em um dia nublado na vida de alguém, mas também um pouco de drama, mistério, muito amor e fantasia para tornas as coisas mais interessantes.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Essa pergunta é difícil, tenho vários escritores preferidos, porém John Green, Rick Riordan e Nicholas Sparks se destacam e com certeza de alguma forma os livros deles me inspiraram a escrever e influenciaram no meu estilo de escrita.

Se  "Sempre e para sempre" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Ai Cristo, são tantas, para tantos momentos do livro que parece impossível e injusto escolher apenas uma, mas para o casal Eric e Helize, "Heaven" parece perfeita.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Bem que eu queria mas no momento é impossível, eu atualmente sou Assistente de Sala em uma turma de Educação Infantil, crianças de 3 anos e faço faculdade de Serviço Social, mas pretendo fazer Letras mais para frente e quem sabe um dia viver só para escrever meus livros.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Então gente, agora que vocês já conhecem um pouco sobre mim e minha obra, quero convidar vocês a lerem esse romance, conhecer Eric e Helize e sua história de amor que consegue desafiar até mesmo as garras da morte, afinal existe amores que são grandes de mais para uma só vida e esse com certeza é um deles. O livro se encontra disponível no Wattpad. Beijos e boa leitura a todos.

Thaise Silva tem 18 anos e é de Salvador - BA.

PARA LER "SEMPRE E PARA SEMPRE", CLIQUE AQUI!

4 comentários:

  1. Linda história de vida... acompanho o livro e acho lindo, e me surpreende a cada dia... o modo como ela escreve, que descreve as coisas, é empolgante a sensação de estar lendo. E além do mais ela é minha amiga lindas, meu xuxu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história de Sempre e Para Sempre é linda e a Thaise Silva é uma autora bem dedicada, merece todo o sucesso!!!

      Excluir
  2. Estou amando muito "Sempre é para sempre" livro maravilhoso, uma história bastante envolvente

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: