sábado, 20 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM AMANDA MAIA, AUTORA DE MANIPULADORES DO FUTURO

SINOPSE: Sophie leva uma vida comum, nada nela destoa da vida de outras pessoas, exceto seus sonhos, mas sua família encontra uma forma de ajudá-la e a garota deixa de ser atormentada por eles... Até agora. A vida dela muda drasticamente depois de um acidente, que a deixou aflita e preocupada ao conseguir prever. Depois disso nada mais é como o habitual. Ela se envolve cada vez mais em um turbilhão de conflitos familiares e segredos do passado ao conhecer um garoto misterioso. Aos poucos Sophie desvenda seus sonhos peculiares e se vê cercada por pessoas interessadas no que pode fazer. Os problemas são... O que ela realmente pode fazer e quem são essas pessoas?


Como surgiu a ideia de escrever "Manipuladores do Futuro"? A ideia surgiu de um dos meus muitos sonhos malucos. Agora não lembro com exatidão tudo que acontecia nele, mas não esqueço da essência: Em meu sonho, eu sonhava, sim, é algo um pouco confuso até mesmo para mim, acho que foi por isso que ficou martelando em minha cabeça o dia inteiro (risos), eu sei que sonhava com algo ruim e aquilo ficou me perturbando quando acordei. Fui trabalhar (no sonho) e fiquei o dia fora. À noite quando voltei para casa, eu quase não consegui acreditar quando vi, reproduzido na minha frente, as imagens que me perturbaram o dia todo e foi aí que eu acordei angustiada (acordei de verdade) e fiquei pensando naquele sonho o dia todo. Quando voltei para casa, decidi criar algo em cima disso e só quando escrevi um breve resumo de uma história é que consegui ficar mais tranquila. Hoje a história está muita mais desenvolvida, mas a essência de tudo foi esse sonho doido.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Um ano e meio. Eu a escrevi em 3 meses, porém venho moldando e lapidando a história depois disso e ficou pronta, especificamente hoje, dia 04/08/2016, com a última revisão.

O que o leitor pode esperar de "Manipuladores do Futuro”? Bom… Vou citar o que me disseram leitores, pois sou suspeita para falar (risos), o leitor vai encontrar muita encrenca, segredos e mistérios. O enredo é bem original, carrega um romance com algumas cenas quentes, mas nada explícito e com personagens bem desenvolvidos e com características próprias. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Não consigo definir autores preferidos. Cada história me encanta de uma forma diferente e cada autor me conquista por vários motivos, desde o mundo que criam até a maneira como escrevem. Entre autores nacionais e estrangeiros estão: Camila Pelegrini, Juliana Daglio, Stieg Larsson, George R. R. Martin, Cassandra Clare, L. L. Alves, Eduardo Spohr, Machado de Assis, Letícia Godoy e muitos outros que já li e não vou citar para não ficar muito grande, a lista não para de crescer a cada autor que conheço (risos), no fim, todos eles me influenciaram de alguma forma, acho que seria até melhor dizer que, não só me influenciaram, como também me inspiraram através de suas histórias.

Se "Manipuladores do Futuro" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Na verdade tem (risos). Escrevo escutando músicas e algumas cenas necessitam de certos ritmos, então fiz uma playlist no meu celular com as músicas que eu mais costumava ouvir durante a escrita e assim nasceu a trilha sonora: Real Ting -Mad Lion, I Write Sins Not Tragedies - Panic! At The Disco, Everybody's Fool – Evanescence, Todo Amor Que Houver Nessa Vida - Cassia Eller, Good Feeling - Flo Rida, Clint Eastwood – Gorillaz, Santana - Just A Feel Better - ft. StevenTyler, Mark Ronson - Uptown Funk - ft. Bruno Mars, My Own Prison – Creed, BeijoRoubado – Rastapé, Jessie J - Bang bang - ft. Ariana Grande & Nicki Minaj, Problem– Ariana Grande, Catch Me - Demi Lovato, Garganta - Ana Carolina, Shaggy -Church Heathen The Pastor - ft. Ninja Man e Twisted - Keith Sweat.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Ser escritora é uma profissão de almejo há dois anos, sempre fui apaixonada pela escrita e por conhecer mundos diferentes e sempre quis criar o meu, mas nada que eu imaginava antes disso parecia valer a pena ser escrito, então guardei meu desejo e esperei até que eu pudesse mostrar algo. Isso aconteceu enquanto eu cursava a faculdade de Letras e já lecionava, acho que de certa forma, meus alunos apaixonados por leitura me ajudaram nessa criação. Ainda leciono e hoje sou formada, mas amo demais escrever e é essa a profissão que quero para minha vida, consigo muito bem me imaginar daqui dez anos sendo escritora e gosto do que vejo. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Quero que vocês saibam que, sou muito grata por acompanharem minha história e que a cada leitura que aparece para mim naquela plataforma, meu coração dispara e meu maxilar dói de tanto sorrir e a culpa é de vocês (risos). Sei que livros custam dinheiro, sou uma leitora assídua e sinto isso na pele, quero dizer, no bolso. Mas saibam que o mais importante para mim é que a história chegue até vocês. Ainda não tenho condições de publicar e não vou mentir, tenho vontade de ter meu livro físico, no entanto, toda e qualquer história que eu escrever, farei com que chegue até vocês da forma mais acessível possível, seja publicando no Wattpad ou até mesmo buscando uma forma de deixar o livro físico mais barato, claro, sem perder a qualidade. Espero que tenham gostado, coloquei muita emoção em cada palavra aqui e estou imensamente feliz por dividir um pouco desse processo com vocês.

Amanda Maia tem 23 anos e é de Mogi Guaçu - SP.

PARA LER "MANIPULADORES DO FUTURO" CLIQUE AQUI!


18 comentários:

  1. Muito obrigada, Rodrigo! Fiquei feliz demais por dar essa entrevista e foi a primeira Kkkkkkkkkkkk
    Muito sucesso para esse blog maravilhoso e mais uma vez, obrigada pelo carinho e atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi a primeira entrevista de muitas Amanda, nós que agradecemos e foi uma honra te entrevistar, parabéns mais uma vez e sucesso!!!

      Excluir
  2. Parabéns, Amanda! Amei a entrevista e a premissa do seu livro. A primeira de muitas entrevistas, sem dúvida!

    Beijinhos,

    Isie Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista.
    Espero que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz e emocionada pelo apoio e crédito que vocês dão ao meu trabalho. Significa muito para mim... Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga!Todo sucesso pra sempre! Que todos gostem da Sophie como eu gostei. 😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou gostando da Sophie também!!!

      Excluir
    2. Beta e amiga linda! Obrigada! Quem bom Rodrigo, Sophie é meu xodó kkkkkkk

      Excluir
  6. Ótima entrevista! Amanda, tenho muito orgulho do seu trabalho e da pessoa (e autora) que você é! Desejo todo o sucesso do mundo a você nessa aventura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Di! Fico muito feliz em saber que tenho apoio, é muito importante!

      Excluir
  7. Linda, linda, linda!
    Que orgulho de ver seu trabalho sendo reconhecido.
    E obrigada por me citr ali <3

    Sucesso pra Amandinha, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citarei sempre, você foi a primeira autora nacional contemporânea que me conquistou e fez e faz diferença nessa minha jornada com suas histórias e apoio. Obrigada!

      Excluir

Comente com o Facebook: