quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM ANGIE MELLO, AUTORA DE AMOR DE VALENTINA

SINOPSE: Um acidente, duas vidas que se cruzam. Valentina Valdez é uma jovem mulher independente e pro­fissional competente. Após a morte do pai, decide que chegou o momento de recomeçar. Deixa a cidade onde sempre viveu e se candidata a uma vaga de veterinária em Goiânia. Durante o trajeto, perde o controle do carro e sofre um acidente. Por coincidência, é socorrida pelo proprietário da fazenda para onde se dirigia afi­m de fazer a entrevista. Matheus Zanetti é um fazendeiro bem sucedido e dono de um haras. É um homem determinado e seguro do que deseja para si. Se fez sozinho, à custa de muito trabalho, esforço e dedicação. É respeitado pelos vizinhos, amigos e até pelos concorrentes. Possui a reputação de sempre agir com justiça, tanto como homem de negócios quanto como patrão. Seu maior sonho é encontrar a mulher da sua vida e constituir uma família com ela. Será que Valentina conseguirá o recomeço que tanto deseja? E Matheus? Encontrará nela, a mulher com quem poderá dividir seus sonhos, sua vida e seu futuro?


Como surgiu a ideia de escrever "Amor de Valentina"? A ideia de escrever Amor de Valentina, meu primeiro livro lançado em E-book e que se encontra em pré-venda da versão física, veio depois de conhecer a plataforma Wattpad. Eu conheci, gostei e resolvi começar a ler lá, só que me sentia cansada dos enredos com muita enrolação, onde os protagonistas sofrem demais devido a separações por motivos bobinhos, pelo menos na minha concepção. Diante disso, eu resolvi escrever, eu mesma, um livro com o tipo de enredo que eu mesma gostaria de ler, então surgiu a história do fazendeiro Matheus Zanetti e da veterinária Valentina Valdez.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Como eu estava em um momento inspirado, este livro levou exatos quarenta e cinco dias para ser concluído. Detalhe, nesse período eu só comi, dormi e escrevi. Me dediquei 100% ao projeto, unicamente pelo prazer de escrever, já que até aquele momento não tinha pretensão de comercializar a obra.

O que o leitor pode esperar de  "Amor de Valentina"? Este livro é um romance leve, de linguagem fácil e escrita fluída. Fala sobre o encontro de duas pessoas prontas para viver uma grande história de amor. O livro tem mistério, ação, amor, companheirismo e o mais importante é que mostra que, quando há amor de verdade entre um casal, os problemas podem ser superados e ultrapassados com eles juntos, um apoiando o outro. São duas pessoas normais, sem esse lance de possessividade, ciúme ao extremo, relação abusiva e tal. Matheus coloca a família em primeiro lugar na sua vida, ama seu trabalho e as pessoas à sua volta. Tem caráter, é honesto e trabalhador. Valentina é uma mulher meiga, tranquila, mas de personalidade forte e decidida. Enfim, é um livro encantador. Quem lê, se apaixona.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sou da velha guarda. Meus autores favoritos são Sidney Sheldon, Janet Dailey, Danielle Steel, Agatha Christie, Harold Robbins, Margerite Dumas, Machado de Assis, Manuel Joaquim de Macedo, Clarice Linspector e por aí vai. Sempre adorei a escrita da Janet, diria que os livros dela me inspiraram a escrever sim. Ela tinha um enredo enxuto, sem muita enrolação e eu adoro isso.

Se  "Amor de Valentina” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? A música do livro Amor de Valentina, para mim, é Wildfire da banda Seafret.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Minha formação é na área de Comércio Exterior, porém, no momento estou me dedicando apenas à escrita.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Para finalizar, eu só tenho a agradecer aos leitores e leitoras que prestigiam a minha obra e aos que ainda irão prestigiar. O meu desejo é que passem algumas horas desfrutando de uma boa história, pois este é o objetivo principal: o de entreter através da leitura. E curtam muito a vida, pois tudo o que temos é esse tempinho aqui que não volta e passa rápido demais.

Angie Mello tem 50 anos e é de São Paulo - SP.

PARA LER "AMOR DE VALENTINA" NO SITE DA AMAZON, CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "AMOR DE VALENTINA" NO SITE DA EDITORA, CLIQUE AQUI!


8 comentários:

  1. Bom oq que dizer desse livro??? Simplesmente lindo. Que leu quer ler denovo e denovo e denovo e que não leu não sabe o que ta perdendo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando um livro faz isso conosco!

      Excluir
  2. Quando comecei a acompanhar as postagem de Amor de Valentina, pelo Wattpad, ela ja estava quase no final, o q foi uma delicia, pois li ele praticamente em 2 dias, a escrita da Angie é suave, deliciosa de acompanhar, estou louquinha para ter meu exemplar em mão, essa estoria é perfeita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quando encontramos um livro que mexe conosco desse jeito!

      Excluir
  3. Acompanhei o desenvolvimento dessa história linda desde o começo e posso dizer que com certeza é uma das mais belas histórias de amor, companheirismo que eu já li. Não vejo a hora de ter o livro em minhas mãos. Além da belíssima história, a autora é maravilhosa, muito atenciosa com os leitores.

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei o desenvolvimento dessa história linda desde o começo e posso dizer que com certeza é uma das mais belas histórias de amor, companheirismo que eu já li. Não vejo a hora de ter o livro em minhas mãos. Além da belíssima história, a autora é maravilhosa, muito atenciosa com os leitores.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: