sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM ANNA PIRES, AUTORA DE PARQUE OBSCURO

SINOPSE: Todas as coisas tem seu lado cheio de luz, mas o que fazer se apaixonar-se pelo lado obscuro foi o caminho escolhido pelo seu coração? Aaron Carter tomou esse caminho e não arrepende-se. A vida deste garoto torna-se um verdadeiro caminho tortuoso após submeter-se a beleza de Joy Moore. Tudo está completamente errado, mas Aaron continua a viver nesse caminho. Talvez o segredo para tornar-se influente seja sujar um pouco as mãos, mas cuidado para não tornar-se a razão de ódio de sua família, pois sua filha pode querer vingança e ter um escudeiro fiel ao seu lado. "Devo alertar a vocês sobre o amor: Ele é fatal e toda a vida miserável que existe te transformar-se-á em uma ainda mais miserável. O amor é doentio, pois, você não irá procurar por um tratamento."


Como surgiu a ideia de escrever "Parque Obscuro"? A ideia inicial concretizou-se ao ler "Vida e Morte" de Stephenie Meyer, a princípio a história seria um romance clichê entre Aaron e Joy, mas minha queda por suspense não deixou a história permanecer assim. Parte da história surgiu com inspiração de músicas e filmes, a outra parte não tenho ideia de onde tirei.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Ainda estou escrevendo-a e atualmente reescrevendo alguns capítulos que foram tirados da plataforma, porém hoje sei exatamente o rumo que ela tomará, este processo todo está em andamento desde o meio de 2015.

O que o leitor pode esperar de "Parque Obscuro"? Não pode esperar muita coisa, pois adoro ser imprevisível e sei que esta história irá surpreendê-los. O leitor pode ter certeza que encontrará personagens fortes, que passarão por um crescimento impressionante ao longo da história, e muito, muito suspense, Aaron não tem um futuro certo em grande parte da história e, isso, vocês terão que ver por si mesmos.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Esta é uma das perguntas mais difíceis que poderia responder, porém tenho que dizer que fico entre J.K.Rowling e Stephenie Meyer, mesmo que não sejam autoras de suspense, que é meu gênero favorito, além de ter apaixonado-me por Gillian Flynn nos últimos anos. J.K. Rowling sabe descrever um ambiente perfeitamente, além de ser muito criativa com a trama, todos os livros dela ensinaram-me a descrever o que os personagens veem e onde estão. Stephenie Meyer é incrível ao descrever o que as personagens sentem e vivenciam, adoro a maneira como ela demonstra reações e ações do cotidiano de maneira inusitada. Gillian Flynn é uma professora maravilhosa para quem quer escrever um suspense, os desfechos e as suspeitas que deixa no leitor são exatamente o que quero fazer com Parque Obscuro.

Se "Parque Obscuro" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? A trilha sonora de Parque Obscuro definitivamente varia de Melanie Martinez à Bring Me The Horizon, além de músicas clássicas de Aerosmith e até mesmo AC DC.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Minha paixão por línguas e literatura certamente levaram-me até o ramo novamente, porém ainda tenho um leque de opções que quero explorar. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Quero agradecer a oportunidade de falar um pouco de mim, além de poder apresentar um pouco do meu trabalho. Tenho que agradecer também a todos que: leram, deram uma olhada, compartilharam ou até mesmo criticaram.  São todos importantes, como peças de um quebra cabeça. Espero que encontre vocês nos comentários, quero ver as reações de vocês e saber como melhorar a minha obra. Muito obrigada por tudo!

Anna Pires tem 16 anos e é de Santos - SP.

PARA LER "PARQUE OBSCURO" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Parque Obscuro é um livro maravilhoso, envolvente e com personagens cativantes. Impossível ler e não se apaixonar por Aaron, Joy e até o maravilhoso Jean. Entre os vários outros personagens, apenas citei meus favoritos.
    Super recomendo esse livro! Além da maravilhosa escrita, devo confessar que a escritora é uma das melhores pessoa que já conheci.
    Boa sorte e um estrondoso sucesso para você Anna F. Pires. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito interessante mesmo!!! Parabéns!!!

      Excluir

Comente com o Facebook: