quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM CAMILLA CARDOSO, AUTORA DE A COROA DE VIDRO

SINOPSE: Aprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra, enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembranças envoltas em névoa e a estranha sensação de que a maldade e escuridão que a cobrem não podem ser expurgadas. Voltar para casa tornou-se uma necessidade, sua irmã voltou dos mortos e quer o trono que por direito é dela. O rastro de sangue que persegue as duas jamais poderá ser apagado. Sangue é família. Sangue é vingança. Sangue é poder. A coroa não ficará por tempo suficiente em seu poder, não para que ela mude a própria história. As criaturas místicas que povoam Hidryan e os reinos ao redor a temerão por tempo o suficiente para descobrir que um coração partido vira poeira quando se quebra. A magia dada há tanto tempo pelos deuses está desaparecendo, a dor, o sangue, a morte é o que alimenta Kaira e os que servem a ela. Se o povo parar de morrer a magia acaba, se o sangue deixar de cair, a magia morre. A magia não pode morrer. A coroa de vidro não pode se quebrar. Ela não deverá temer a si mesma, mas o espelho mostrará que seu pior medo vive dentro dela mesma.


Como surgiu a ideia de escrever "Coroa de Vidro”? Surgiu há mais ou menos 5 anos atrás com o nome "Caçadores de Sonhos", passou por mais de 6 versões, a última surgiu quando pensei "porque a protagonista não pode ser a vilã?" e então lá estava a Kaira sendo minha vilã preferida. Coroa de Vidro surgiu para ser diferente, eu vi vários fanmades de séries e então lá estava minha ideia aprimorada. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de dois anos, nessa última versão, e as vezes ainda acho que não está pronta.

O que o leitor pode esperar de "Coroa de Vidro”? Bem, pode esperar uma história diferente já que a protagonista é a vilã e não a mocinha como de costume. Vai encontrar traição, amores proibidos, lutas, sangue e um universo mágico completamente diferente.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? É a Sarah J. Maas (Trono de Vidro) e a Denise Flaibam (Os Mistérios de Warthia) que são minhas musas inspiradoras em quesito fantasia. Sim! Muito! Sem elas eu jamais teria tirado Coroa de Vidro do papel.

Se "Coroa de Vidro" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Na verdade tenho uma trilha, disponibilizei até no Wattpad:
  1. Ella Henderson - Beutifully Unfinished
  2. Sia - Bird Set Free
  3. Florence + The Machine - Breath Of Life
  4. 30 Seconds to Mars - The Kill
  5. Jaymes Young - A'll Be Good
  6. Sia - Loved Me Back to Life
  7. Halsey – Castle
  8. Evanescence - Made of Stone
  9. Gjan - Now You
  10. Fall Out Boy - My Songs Know What You Did in The Dark
  11. Jess Glynne - Take Me Home
  12. Twin Forks - Back to You
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Estou no segundo período de Psicologia, mas tenho o sonho de ser escritor por profissão.


Deixe uma mensagem para nossos leitores: Se vocês tem esse sonho de escrever, apenas escreva! Escrever, criar mundos é fantástico se arrisque!

Camilla Cardoso tem 19 anos e é de Suzano - SP.

PARA LER " A COROA DE VIDRO" CLIQUE AQUI!


2 comentários:

  1. Nossaaaa, mas que capa maravilhosa!! Preciso de uma capa impactante assim também para o meu livro! Nem acredito que ela está no Wattpad, vou lá seguir agoraa hehe
    Ainda mais que ela disse que a protagonista é a vilã, já amei! :)
    Beeijo
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, aliás se ver nossas outras entrevistas, é uma capa mais bonita que a outra!

      Excluir

Comente com o Facebook: