terça-feira, 2 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM ELAINE MOREIRA FIGUEIRA, AUTORA DE A CIDADE DOS ADORMECIDOS

SINOPSE: Mercy é uma típica garota do interior, que prefere ficar em casa fazendo maratonas de séries no Netflix, do que ir para a balada com os amigos. Porém, sua vida pacata, vira de cabeça para baixo, quando um visitante estranho aparece pendurado em sua janela.


Como surgiu a ideia de escrever "A Cidade dos Adormecidos”? Foi totalmente por acaso, por não ser o gênero que estou habituada a escrever. A ideia surgiu em 2010, quando assisti uma matéria falando sobre E.Q.M (Experiência Quase Morte). Então, a história veio praticamente toda na minha cabeça. No início, eu queria fazer uma HQ, mas devido a minha falta de técnica (desenho de forma amadora), foi algo que não deu certo. Foi ai que resolvi fugir do meu gênero um pouquinho (escrevo romances) e decidi escrever o livro.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Eu comecei a escrevê-lo em 2010. Levei uns seis meses para terminar o livro. Cheguei a publicá-lo no meu primeiro (e extinto) blog, mas ao ver que a história ainda estava fraca, eu resolvi retirá-lo de lá e o engavetei. Entretanto, esse ano eu tomei coragem e o reescrevi, acrescentando temas mais atuais.

O que o leitor pode esperar de "Cidade dos Adormecidos"? Cidade dos Adormecidos é um livro de aventura e fantasia juvenil, com um toque de drama, romance e suspense. Ele é sobre a verdadeira força que nós temos dentro da gente e que muitas das vezes não nos permitimos enxergá-la. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Pergunta difícil (risos), pois a lista é extensa. Porém, tenho uma profunda admiração pela Agatha Christie, pois cresci lendo os livros dela. Nesse livro em especifico, não. Entretanto, ela já me inspirou em outros projetos.

Se "Cidade dos Adormecidos" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Quando eu o estava reescrevendo, eu escutei muito a música Walking On Air da cantora Kerli e essa música me influenciou muito. Toda vez que eu releio meu livro, a música vem automaticamente na minha cabeça. Se o meu livro pudesse ter uma trilha sonora, seria essa música.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Atualmente, só sigo a carreira de escritora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Primeiro, agradeço a oportunidade em falar um pouco sobre o meu trabalho nessa entrevista incrível. Segundo, agradeço também a todos que acompanham minhas histórias no Wattpad. Muito obrigado pelo carinho. Terceiro, nunca se desmotivem por nada nesse mundo. Sejam fortes e utem com força para realizarem seus sonhos.

Elaine Moreira Figueira tem 27 anos e é de Nova Iguaçu - RJ.

PARA LER "A CIDADE DOS ADORMECIDOS" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: