quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM ELIZEU CADENA, AUTOR DE TOMANDO CAFÉ COM DEUS

SINOPSE: E se você tivesse a oportunidade de ficar frente a frente com o criador do Universo, o que você perguntaria a Ele? Mas se Deus veio para tomar uma xícara de café contigo, Ele teria um motivo. Um homem de terno preto entra numa lanchonete. Um jovem desconhecido senta-se junto a ele à mesa. Coisas estranhas acontecem. E agora?


Como surgiu a ideia de escrever "Tomando Café com Deus”? Surgiu meio que de repente, quando percebi que ideias originais voltadas à religião eram tão pouco vistas no Wattpad, mesmo a plataforma ter uma sessão só para livros espirituais. Gosto de fazer diferente, então resolvi criar uma história curta onde um homem sem fé na vida é presenteado com a presença do criador do Universo.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? No mínimo uns três dias, já que eu tive que bolar todo um roteiro para a história ficar tocante e não se perder mais para o final. Apesar de ser curto, esse conto exigiu um pouco mais por conta dos diálogos.

O que o leitor pode esperar de "Tomando Café com Deus”? É um conto, simplesmente. Um conto de motivação, e o que eu quero dizer para o leitor é para que ele não desista, que nada é impossível e que não perca a fé, tanto no Pai nosso lá em cima quanto em si mesmo.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Venho de uma legião inteira de POTTERHEADS, então a rainha J.K. Rowling é quem me inspira a continuar em frente. Sidney Sheldon e Bukowski estão no top três junto dessa rainha. Mesmo assim, qualquer autor que ama o que faz, e que não o faz apenas por sensacionalismo, é fonte de inspiração para mim.

Se "Tomando Café com Deus” pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Qualquer música gospel do estrangeiro. Valorizo muito o gospel brasileiro, mas o repertório estrangeiro é maravilhoso!
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Vivemos num país onde viver da escrita não parece ser tão fácil assim. Como eu gostaria que fosse fácil! Mas no momento estou desempregado e estou apanhando da vida, aprendendo muitíssimo a sobreviver no meio dessa crise existencial. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Aos leitores do blog aconselho apenas a não desistirem em hipótese alguma, independente do que for que estejam buscando. "Fé meu filho, eu sempre estarei contigo!" Diz Deus em uma das passagens do meu conto. Tenha fé e não perca a esperança. No fim, tudo acaba bem!

Elizeu Cadena tem 18 anos e é de Pato Branco - PR.

PARA LER "TOMANDO CAFÉ COM DEUS" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: