segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM EVA FAIRWALD, AUTORA DE IMORTAIS

SINOPSE: A imortalidade está à mão de cada um de nós, embora os Elfos não queiram partilhar as suas graças divinas. O que acontece quando os soldados Humanos encontram o Jardim Sagrado e as suas maçãs mágicas? Descubra neste conto, que narra a memória exposta da história dos Elfos. O evento é mencionado no romance "Confiar nas Trevas", onde poderá encontrar, novamente, Harold Svarthar, o Príncipe Desolado.


Como surgiu a ideia de escrever "Imortais”? A ideia de "Imortais" veio poucos meses depois de publicar em Inglês o romance "Confiar nas Trevas". O personagem Harold Svarthar ainda tem muito a dizer sobre o seu passado e eu gostaria de escrever todo um romance prequel sobre ele. Eu amo duendes e fantasia épica e "Imortais" tem a configuração certa para explorar o gênero. No entanto, como eu estou trabalhando em uma série de fantasia urbana e estou gastando muito, eu não posso escrever este prequel, pelo menos não como um projeto principal. É por isso que eu comecei com o conto "Imortais". Eu acho que é um bom compromisso e uma boa chance de alcançar mais pessoas. Eu o escrevi em Inglês e eu pessoalmente traduzi em italiano e agora está disponível também em Português, Alemão, Francês e Espanhol, de graça nas lojas de e-books mais comuns, como a Amazon, Google Play e Kobo. Muito obrigado a meus tradutores, especialmente para Patrícia Pinto, que traduziu "Imortais" e Elvira Sousa, que traduziu o romance inteiro em Português e trabalhou comigo durante meses.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? "Imortais" é uma história curta, que leva cerca de 15 a 20 minutos para lê-lo e eu escrevi em cerca de uma semana. O e-book também contém uma pré-visualização do romance "Confiar nas Trevas".

O que o leitor pode esperar de "Imortais”? O que esperar? "Imortais" é uma história de sacrifício, que liga antiga tradição nórdica com a minha própria visão dos elfos. Esta pequena história define a fundação da história alternativa que eu usei em "Confiar nas Trevas". Uma vez que é gratuito, é uma boa maneira de testar o meu estilo: este é um presente a todo leitor que gosta de verificar a qualidade antes de realmente gastar tempo e dinheiro. Eu quero dar histórias divertidas e boa escrita e eu estou feliz em oferecer "Imortais" e a visualização de "Confiar nas Trevas" como um test drive.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?  Eu gosto de muitos autores e meu favorito absoluto desde a infância é J.R.R. Tolkien. "O senhor dos anéis" é o livro que eu mais amo, porque é completo sob todos os aspectos e tão complexo, que cada vez que eu leio, encontro algo novo para aprender. Outro escritor que admiro é Frank Herbert, autor de "Dune". Ele conseguiu criar um cenário tão crível, fazendo o deserto ganhar vida e explicando os acontecimentos políticos que ainda são relacionados com a nossa realidade. Tal qualidade inspira-me a rever e tentar melhorar minhas habilidades, tanto quanto eu posso.

Se "Imortais" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu sempre escuto música quando eu escrevo, é por isso que eu não tenho que adivinhar a trilha sonora de "Imortais”.  As músicas de sua trilha sonora são: 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Infelizmente, mesmo eu sentindo que a escrita é a minha verdadeira inclinação, eu não posso parar meu trabalho diário agora. Eu espero que seja possível em um futuro próximo!

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Obrigado por ler esta entrevista, eu sempre gosto de ouvir seus pensamentos, fiquem à vontade para me adicionar no Facebook ou para me escrever um e-mail! Eu entendo Português, mas eu não sou capaz de escrevê-lo corretamente, para que eu possa responder em Inglês. Outras línguas que falo: Italiano, Inglês, Alemão, Espanhol e Francês. Tenha um ótimo dia, pessoal!

FACEBOOK EVA FAIRWALD - FAN PAGE EVA FAIRWALD - E-MAIL: evafairwald@gmail.com

Eva Fairwald tem 28 anos.

PARA LER "IMORTAIS" NA AMAZON, CLIQUE AQUI!

PARA LER "IMORTAIS" NO KOBO, CLIQUE AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: