terça-feira, 23 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM FERNANDO RAPOSO, AUTOR DE HOLLEN - ANJO CAÍDO

SINOPSE: A corrupção distorceu a utopia criada por Deus. Sem aceitar o advento do homem, Lúcifer, a Estrela da Manhã, engendrou a maior de todas as traições, e uma guerra sem precedentes mobilizou as hostes celestes. Derrotado, uma ruptura se fez no plano divino, precipitando a terça parte dos anjos à ruína. Arrependido de ter se aliado a Lúcifer, Hollen, um anjo caído, elevou suas orações, clamando pelo perdão. Capturado pelos infernais, foi condenado à morte, sendo lançado no abismo sem fim, fadado a cair por toda a eternidade. No mais desolador dos cenários, percebeu que seus lamentos foram ouvidos, recebendo de Deus uma chance de obter sua redenção. Resgatado das profundezas, encontrou-se no mundo dos homens. O horizonte a sua frente se apresentou nebuloso e os trovões romperam as nuvens, revelando que uma tempestade estava por vir. Hollen descobrirá que este novo caminho está repleto de desafios, e o seu papel na contenda entre o Céu e o Inferno vai muito além do que poderia imaginar. Cruzando as cortinas que separam os mundos físico e astral e as barreiras do tempo, Hollen terá que lutar por sua vida e pela continuidade da obra divina.


Como surgiu a ideia de escrever "Hollen – Anjo Caído"? O sonho de escrever sempre esteve comigo, mas adormecido. Em 2013 comecei a colocar em prática este sonho. “Hollen” começou como um conto e se estendeu. A história foi ganhando volume e complexidade até se tornar o livro. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Entre começar e terminar, pelo menos um ano e meio mais ou menos. Como primeiro livro até que achei razoável. Eu cheguei a ter um bloqueio entre as partes 6 e 7. Foi uma pausa para definir que rumo dar ao personagem. Depois de definido, fui no embalo.

O que o leitor pode esperar de "Hollen – Anjo Caído"? O leitor pode esperar uma jornada épica. Hollen começa destroçado, ardendo pelo pecado que cometeu e clamando por uma segunda chance. Ele terá que lutar para ser merecedor desta nova oportunidade. Acho que essa busca aproxima o leitor do personagem. Apesar de ser um personagem fictício, as motivações do anjo Hollen são bem humanas.

Qual autor ou autora é seu preferido? Neil Gaiman é o meu preferido. Posso listar um monte deles, mas me identifico muito com a escrita do Neil, sempre dando uma pitada de sobrenatural as suas obras. Trouxe isso para mim também. 

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim, evidentemente! Mas as minhas histórias fluem com o decorrer da rotina de escrita. Sei como começa e o caminho do protagonista pode mudar a qualquer momento. Nunca escrevi com um planejamento em que começo, sabendo o que vai acontecer até o final. Os personagens acabam tendo vida mesmo! =)

Se "Hollen – Anjo Caído" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Ele tem! Lancei um booktrailer e sua trilha é do Jingle Punks, “Into the Depths”. Se colocar no YouTube você encontra. Dá o tom exato do livro.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou formado em Publicidade, mas trabalho há mais de uma década como ilustrador. Me tornei escritor em 2013, quando iniciei os meus escritos. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: A introdução de "Hollen – Anjo Caído" se encontra no Wattpad, além de alguns contos que escrevi. A sequência de “Hollen” está sendo escrita, mas sem prazo para lançamento. Atualmente me dedico a um novo projeto, intitulado “Trago”. O livro também é de fantasia, mas com pitadas sobrenaturais. Trabalho com alguns mitos dos filmes de terror como vampiros, lobisomens e outros seres fantásticos. Este livro está sendo feito e veiculado no Wattpad, para que todos possam ler e opinar.

Fernando Raposo tem 41 anos e é de Recife - PE.

PARA LER A INTRODUÇÃO "HOLLEN - ANJO CAÍDO" CLIQUE AQUI!
PARA LER "HOLLEN - ANJO CAÍDO" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: