sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM FRANCÉLIA PEREIRA, AUTORA DE HABITANTES DO COSMOS

SINOPSEHabitantes do Cosmos - A História da humanidade está envolta em muitos mistérios, e os povos ancestrais já se perdem nas brumas do tempo. Grandes civilizações deixaram seu legado através de ruínas e de textos antigos, mas terras, como as do Brasil, ainda mantêm seu passado escondido em enigmas; que vão se revelando aos poucos para quem sabe "ver" e "ouvir". Em Habitantes do Cosmos, passado, presente e futuro se encontram, nos convidando a repensar a nossa História.
Artemísia - Artemísia é uma guerreira mercenária nascida em Vênus, no futuro. Descendente das guerreiras lendárias, as Icamiabas, Artemísia deve vencer diversos desafios para encontrar a pedra sagrada de Îacy, o Muiraquitã Original. No futuro, os deuses estarão entre nós...
Nova Atlântida - No século XXVI um desastre mundial dá início a uma grande transformação no planeta Terra. Os polos se derretem, vulcões se tornam ativos no mundo todo e ninguém consegue prever o que irá acontecer a partir dali. Muitas vidas humanas são perdidas e a tecnologia utilizada na Terra sofre avarias severas, dificultando ainda mais a sobrevivência no planeta. Muitas das vidas que foram poupadas na tragédia, agora vão se apagando aos poucos, pelo clima intenso, pela fome e por doenças diversas, principalmente de origem respiratória, devido ao resultado das diversas erupções vulcânicas. Nessa época, já existem cidades humanas na Lua, e seus habitantes assistiram a tragédia em tempo real. Nesse clima de incertezas, a humanidade tenta seguir em frente...

Como surgiu a ideia de escrever Habitantes do Cosmos? A ideia surgiu na época em que terminava o texto da minha monografia pro curso de Letras. Eu tinha feito uma pesquisa muito extensa sobre linguagem na era digital e tudo casou com minha paixão por Mitologia, então pensei em escrever uma história em que a Mitologia da nossa terra tivesse destaque.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O primeiro livro da série, Habitantes do Cosmos, foi concluído em, aproximadamente, três meses. O segundo, Artemísia, levou pouco mais de um mês pra ser finalizado; já o terceiro, Nova Atlântida, demorou mais, pois tive que fazer uma longa pausa enquanto estava trabalhando, então, levou aproximadamente um ano pra ser concluído.

O que o leitor pode esperar de Habitantes do Cosmos? De Habitantes do Cosmos o leitor pode esperar uma leitura rápida e confortável, pois a linguagem utilizada é simples e direta; não fico enrolando ou fazendo longas descrições das coisas. Sobre o conteúdo, tento apresentar a Mitologia brasileira, dando destaque para as Mitologias Indígenas da nossa terra, e isso é abordado em cada volume da série de forma às vezes mais sutil e às vezes mais intensa; e essas Mitologias são apresentadas em um contexto de Ficção Científica com a carga de Fantasia que os Mitos nos proporcionam. A ideia é convidar o leitor a pensar sobre o nosso povo e sobre a nossa essência através da Literatura Pop.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Tenho uma lista de autores preferidos, mas Alan Moore, Aldous Huxley e Kaká Werá são os que mais me inspiram.

Se Habitantes do Cosmos pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?  Moxy Peê Supé Anhangá, da banda Arandu Arakuaa.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Não tenho, exatamente, outra profissão, mas sempre tenho que trabalhar em algum emprego formal; isso destrói o processo criativo, mas é a única forma de conseguir dinheiro, no momento. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Descubram o Brasil! ;)




Francélia Pereira tem 39 anos e é de Belo Horizonte - MG.

PARA LER A SÉRIE "HABITANTES DO COSMOS" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: