quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM G. D. COELHO, AUTORA DE SEGREDOS DO CIRCO

SINOPSE: O circo chegou e quando Emma - cansada da monotonia da cidade pequena - briga com seus pais, decide fugir e passar uma noite lá dentro. Porém, nada é como o esperado, e ela se vê em um labirinto de novas emoções. "Andando sem rumo certo, Emma virou à esquerda, entrando em uma passagem estreita. Sentiu uma diferença ali, quase como no ar. Sim, definitivamente, a temperatura havia abaixado. Sentiu os pelos da nuca se levantarem, em um arrepio súbito. Conforme ela seguia, tudo foi escurecendo, como o crepúsculo no fim da tarde. Ela nunca sentiu tanto medo; o impulso era de se virar e sair correndo para o lugar mais longe possível. Porém, algo a estava impedindo; alguma força sobrenatural. Ela se sentiu invadida, a sensação era horrível: como se colocassem pensamentos em seu próprio cérebro. Pé ante pé, parecia um caminho para a morte, tamanho era o medo. Podia sentir o suor escorrendo, mesmo naquele frio. Sua desolação era tangível, o pavor escorria pelos dedos como água. Estava em estado de torpor, tudo era percebido ao longe. Sabia que as mãos tremiam, mas a informação lhe era enviada tardiamente. E então, algo mudou. As sebes se encolheram ao redor dela, aprisionando-a. Ao olhar para frente, Emma viu. A moldura de madeira era rústica, algo que parecia milenar. Havia uma mesinha de mogno, também transportada do século XX. Mas isso era o de menos. Seus olhos se prenderam no que percebeu ser o objeto que instigava seu pavor. Aquilo parecia vivo, como se tivesse uma alma e sentimentos. Não pôde admirar o espelho por muito tempo, pois, do nada, foi sugada por uma imagem."


Como surgiu a ideia de escrever "Segredos do Circo"? Bom, eu sempre tive vontade de escrever. Comecei com textos sobre o que estava sentindo no momento, ou coisas que gostaria de dizer para alguém... Depois, tentei começar um romance que vi que nunca teria futuro e desisti. Mas, no meio do ano de 2015, meu namorado descobriu tudo isso. Meus sonhos, desejos, vontades... E não sossegou até que toda uma história estivesse pronta na minha cabeça, só esperando para ser colocada no papel. Assim surgiu Segredos do Circo. Ainda bem que ele fez isso! Hoje me sinto extremamente feliz por ter terminado meu primeiro livro e já tenho vários projetos em mente, alguns já em andamento... Espero nunca mais desistir ou pensar que não consigo!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Tudo demorou, em média, seis meses. Inclusive, a data que comecei a escrever, tem grande importância na história!

O que o leitor pode esperar de "Segredos do Circo"? Por ser um livro infanto-juvenil de fantasia, é uma história leve. Foi realmente feita para o lazer e prazer de ler um livro que fugisse um pouco da realidade, por isso há magia contida dentro da história. Com toques de mistério, suspense e romance, também, o que não pode faltar. Os capítulos também são curtos, o que acredito dar dinamismo na leitura. Afinal, por ser infanto-juvenil, imagino adolescentes lendo-o, de qualquer tipo, e queria algo que não fosse cansativo ou que os faria desistir. Espero que tenha dado certo!

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiram a escrever? Bom, sou bem eclética quando o assunto são livros. Minha autora preferida de todos os tempos é J. K. Rowling, obviamente! Porém, ao mesmo tempo sou apaixonada por Colleen Hoover e Carlos Ruiz Zafón. Então, é bem confuso! Hahaha Quanto à inspiração creio que apenas o fato de ser uma leitora voraz e meio louca já traz um pouco essa vontade de escrever, né? Mas, enfim, citando os três autores que mencionei acima, meu sonho é algum dia ser tão inteligente quanto J. K. Rowling, conseguir fazer alguém suspirar tanto quanto me faz Colleen Hoover e conseguir trazer tanto mistério e encantamento nas histórias como me trouxe Zafón.

Se "Segredos do Circo" pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Bom, eu não me ligo muito em música (pasmem!) e muitas pessoas até me julgam por isso. Mas, enfim, deixo para os leitores escolherem o que preferirem.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Na verdade, ser escritora ainda não é uma profissão, visto que ainda não comercializei livros (mas pretendo!). No momento, sou estudante de Letras - Inglês. Tenho formação em TI e alguns cursos de design (web e gráfico) também.

Deixe alguma mensagem para nossos leitores: Olá, espero que tenham gostado das minhas respostas! Se de alguma forma Segredos do Circo te interessou e puder tirar um tempinho para ler, você faria uma pessoinha aqui extremamente feliz! Se quiser falar comigo, teorizar ou apenas dizer o que está achando também me deixaria realizada! Obrigada por ter lido até o final! <3

G. D. Coelho tem 21 anos e é do Rio de Janeiro - RJ.

PARA LER "SEGREDOS DO CIRCO" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: