sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM GUI RODRIGUES, AUTORA DE TINIDOS DE HADES

SINOPSE: O deus do submundo de saco cheio dos Deuses e Humanos, decide que a melhor forma de resolver isso seria ajudá-los. Ajudando da sua forma, rápida e pratica. Agora tudo perfeito, Hades pode viver em paz arrumando um humano para resolver os seus problemas com um toque de poder dos deuses. Um Deus sabe o que um Deus precisa e um humano sabe do que um humano precisa. Era sua lógica. O tempo passou e seu humano o traiu, ninguém mais acreditara nos deuses.  A queda do Olimpo é uma realidade, não resta mais nada. A ceia com os irmãos fora feita, Hades, Poseidon e Zeus estão reunidos. Tendo a essência de Cronos foram viver suas vidas como magos ou guerreiros. Meros humanos. O maldito deus, agora mago. Não esquece que tem alguém o devendo, devendo muito. Sabe que ainda há suas sementes. Ainda há poder. Isso, sementes que todos esqueceram, menos ele. Sua morte está próxima e não pode deixar acontecer. Porém, nem tudo é um mar de flores. O dito fim do mundo para os humanos chegou. O antigo deus do submundo estará em uma situação nunca vivida antes. Se converterá sua morte como um herói ou vivera uma vida maléfica? Terá um novo Deus a quem as criaturas da Terra passarão a por fé?  Qual será o destino das crenças?


Como surgiu a ideia de escrever "Tinidos de Hades”? Muitos fatores contribuíram para essa ideia, uma história incompleta, um título de dar dor de cabeça, uma coisa frustrante. Assistindo um desenho qualquer, e, eu preciso encontrar o deus desconhecido. Mostrei a ideia para um amigo, no começo seria a trama de sentimentos e dramas e um deus sem nome. Porém, não chamaria tanta atenção como um deus já conhecido. Isso remexeu todo contexto que já havia criado, garanto que, foi para algo melhor. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Ela não está completa, tenho escrito há um mês e meio e creio que ainda vou ficar madrugadas digitando.  

O que o leitor pode esperar de "Tinidos de Hades”? Um encontro. Cada personagem terá um encontro consigo mesmo. Cabe a sua decisão de seguir o certo ou o errado, ficar em cima do muro. Não é uma guerra de sangue, e sim uma guerra emocional e sentimental. Se você acha que um deus é quem criou o universo em sete dias, tem controle sobre a vida e a morte, enfim, é eterno. Bom, eu não sou um deus. Agora, se um deus para você é quem sabe de todos seus pensamentos e fraquezas, o que acontece em todo lugar, tem poderes sobrenaturais e te põe uma musica de ninar. Talvez eu seja um deus. Contudo, parece que a vida de um Deus não é tão fácil como imaginam. Idealizem para o deus do submundo que agora é um mero humano? 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Lauren Child, José M. de Vasconcelos, Zíbia Gasparetto, Oneida Terra, Chico Buarque, Clarice Correa e Machado de Assis. Gosto do cotidiano humano, as conturbações, romances e brincadeiras; a formas suaves de retratar uma história, de passar emoções. Isso tudo é inspirador. Pois até uma história infantil é cativante. 

Se "Tinidos de Hades" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Acho que é um pouco cedo para decidir isso, mas hesitante, aponto para “What I’ve Done – Linkin Park”. Fala sobre apagar tudo que já fez e deixar que ele mesmo se perdoe e mude de seu jeito. Combina com o que os personagens irão passar.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Ainda não tenho uma profissão, sigo escrevendo como hobby por enquanto.  

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Sou alguém confusa, então, primeiramente, não sejam como eu. Insistam em seus sonhos, procure a compreensão, se aceite, resolva seus conflitos internos sozinhos. Não procure alguém para amar e jogar seu cargo nas costas dela, respira e viva que será apresentado (a) quando menos esperar. Para mim a chave da vida é a compreensão e o amor, parece coisa simples. Mas não tem nada simples. É algo que gosto de refletir e gostaria de passar isso para meus leitores. Ajuízem.

Gui Rodrigues tem 16 anos e é de São Paulo - SP.

PARA LER "TINIDOS DE HADES" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: