domingo, 21 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM L. L. ALVES, AUTORA DE SEBO FERNANDES

SINOPSE: Luciana Prestes tem dezoito anos e perdeu a capacidade de se relacionar com as pessoas. Prefere a monotonia do quarto e o aconchego dos livros a festas lotadas ou idas ao cinema. Não é mais a mesma desde o falecimento súbito do pai, que deixou-a com uma mãe depressiva e instável, ambas à mercê de um relacionamento conturbado. Luciana decide se isolar e se fecha em seu próprio mundo, dentro de sua própria bolha, ao lado de personagens intrigantes e fictícios. Ao término do ensino médio, contudo, Luciana recebe a proposta de Rosângela, sua antiga professora de português, para estudar em um cursinho pré-vestibular com o apoio de Henrique, seu sobrinho recém-formado em Letras que prende sua atenção desde o primeiro instante. Entre perdas e dificuldades, Luciana se encontrará no antigo e maravilhoso Sebo Fernandes, e irá descobrir que o sonho de ser uma revisora profissional não está tão longe de se realizar. Será que Cristiane finalmente deixará de importuná-la? Seu medo de se relacionar continuará o mesmo na presença do sedutor Henrique Fernandes? Entre discussões com a mãe e estudos regados a olhares provocantes, ela não será mais a mesma. Luciana Prestes vive em uma bolha... E ela está prestes a estourar.


Como surgiu a ideia de escrever "Sebo Fernandes”? A ideia surgiu durante a adolescência, da minha vontade de criar personagens mais complexas e inserir o meu amor por livros ao falar sobre o sonho da protagonista de se tornar revisora. Apesar de tê-lo escrito na adolescência, há alguns anos decidi reescrevê-lo e editá-lo, focando no tema depressão que tem uma importância muito grande na trajetória de Luciana Prestes e Henrique Fernandes. Como surgiu a ideia de escrever "Sebo Fernandes”? A ideia surgiu durante a adolescência, da minha vontade de criar personagens mais complexas e inserir o meu amor por livros ao falar sobre o sonho da protagonista de se tornar revisora. Apesar de tê-lo escrito na adolescência, há alguns anos decidi reescrevê-lo e editá-lo, focando no tema depressão que tem uma importância muito grande na trajetória de Luciana Prestes e Henrique Fernandes.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Não lembro ao certo quanto tempo demorei para escrevê-la, mas levei cerca de um ano para cortar cenas, inserir outras, trabalhar melhor as personagens, etc., até achar que estava pronto para postar no Wattpad.

O que o leitor pode esperar de "Sebo Fernandes”? Uma história intensa de amor e superação.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? É difícil escolher escritores favoritos, mas não posso deixar de mencionar a diva J. K. Rowling pela influência dela em minha decisão de me tornar escritora. Ela foi a minha principal inspiração para escrever (e ainda é).

Se "Sebo Fernandes" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Tenho toda a playlist! hahaha Para citar algumas escolho Equalize da Pitty e Everything Has Changed da Taylor Swift.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Também trabalho em um escritório de tradução. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Obrigada pelo carinho e apoio ♥ Espero que vivam intensamente ao lado da Luciana e do Henrique!

L. L. Alves tem 25 anos e é de Florianópolis - SC.

PARA LER "SEBO FERNANDES" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo convite, Rodrigo!! =) Adorei responder a sua entrevista ♥ Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também adoramos te entrevistar!!! Abraços e sucesso com o livro!!!

      Excluir

Comente com o Facebook: