terça-feira, 16 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM LAURA MACHADO, AUTORA DE DIÁRIO DE UMA PRINCESA ESCONDIDA

SINOPSE: À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de dezessete anos do seu país, ela entra para uma Escola Preparatória estilo internato para começar a se preparar para a universidade. Mas tem uma coisa que a separa de todos os outros alunos: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono de Parforce. Único detalhe? Ninguém pode saber. Não que ela se importe muito, já que, na sua cabeça, ela tem outros problemas maiores do que guardar um segredo de Estado. Por exemplo, sua melhor amiga, que ela anda não suportando mais. Ou Matthew Wickham, o cara de quem todas as meninas falam o tempo todo e que Elisa odeia. Ou até mesmo Kira Giovanni que insiste em encher seu blog de fofocas sobre Elisa e ele. Mas talvez o pior de tudo seja Benjamin, que agora teve que ir de grande amigo a seu guarda pessoal, e toda a confusão que vem com isso. Como se não bastasse, Elisa é inscrita contra sua vontade nos Jogos Belforte, uma competição para comemorar o aniversário do fundador e primeiro rei de seu país. No meio de tanta confusão, quem é que tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade? É um ano cheio na escola e ainda mais em seu coração! Altas emoções e grandes decisões, descubra o que mais o destino guarda para ela através das páginas mais emocionantes do seu diário.


Como surgiu a ideia de escrever "Diário de uma Princesa Escondida”? Não foi algo específico. Eu queria escrever algo para me divertir, mas também queria mudar muita coisa que não gostava em livros que via publicados. Histórias sobre princesas sempre me encantaram, mas fazia muito tempo que eu não via uma interessante, da qual eu gostasse de verdade. É tão difícil encontrar uma que eu possa ler com vinte e cinco anos de idade e não ache boba, que tenha personagens realmente complexos e profundos, mas que continue leve e fácil de ler. A ideia de escrever esse livro, depois transformar em série e tudo mais, veio da minha vontade de escrever um livro que eu quisesse mesmo ler. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Eu comecei a escrever em março de 2014. Na época, não sabia direito o que estava fazendo. Meu primeiro planejamento da história faria com que ela acabasse em um livro só. Mas logo mudei e, até o final de junho, tinha escrito já o segundo livro e programado mais um terceiro. Depois disso, acabei percebendo os milhares de furos na história, coisas que nem faziam sentido e que iam contra tudo que eu queria para essa série. Então, no final do ano passado, eu re-planejei tudo e comecei a escrever em janeiro desde o começo. O primeiro livro já está pronto e estou em busca de uma editora no momento, mas, teoricamente, a história ainda não está pronta, já que ainda falta agora três livros - e mais todos os extras que quero escrever!

O que o leitor pode esperar de “Diário de uma Princesa Escondida”? Ele pode esperar uma protagonista que sabe bem quem é, que tem defeitos, qualidades e mais alguns defeitos, mas que é ela mesma o tempo inteiro. Pode esperar uma história bem intensa, com emoções o tempo inteiro, uma boa quantidade de aventura e romance de tirar o fôlego! Pode esperar personagens humanos, que nem sempre serão invencíveis e farão tudo aquilo que o leitor gostaria que fizessem, mas que serão impossíveis de largar, sejam eles amados ou odiados. Pode esperar uma história viciante e apaixonante.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?  É praticamente impossível pensar em um autor de quem eu goste mais do que da Jane Austen. O jeito que ela escrevia é mágica pura. Seus livros conseguem me fazer sentir absolutamente tudo à flor da pele e eles são todos contados com uma linguagem completamente diferente da minha. Ela tinha uma habilidade incrível de não falar tão diretamente, de deixar muita coisa nas entrelinhas e ainda assim conseguir fazer o leitor sentir que está se apaixonando ao mesmo tempo que os personagens. É assim que ela me inspira. Eu quero conseguir fazer os leitores sentirem a história como se ela os rodeasse e que, enquanto eles leem, ela se misture na vida deles e eles nem consigam distinguir se estão sentindo algo por eles mesmos ou pelos personagens.

Se "Diário de uma Princesa Escondida" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Como uma pessoa completamente viciada em música, seria impossível realmente escolher uma única que pudesse representar a história inteira. Na verdade, eu escolheria uma para cada capítulo! Mas, se tivesse que pensar em uma só, falaria uma que acho que tem tudo a ver com a protagonista, que provavelmente seria sua grande favorita. Seria a Behind the Music da Cher Lloyd.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Por enquanto, eu tenho outro trabalho sim, que me dá o tempo ideal de escrever, mas não é na área em que sou formada (Moda). Tenho total intenção de me tornar escritora por profissão.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Muito obrigada a todos que já deram uma chance às minhas histórias, que pelo menos leram a sinopse, ou o primeiro capítulo. Mais obrigada ainda àqueles que leram ela toda! Vou ter que passar o resto da minha vida agradecendo para chegar perto do quanto eu sou grata a vocês! E àqueles que ainda não conhecem minha série, 'Diário de uma Princesa Escondida', espero que isso mude logo!

Laura Machado tem 25 anos e mora em Campinas - SP.

PARA LER "DIÁRIO DE UMA PRINCESA ESCONDIDA - LIVRO 1" CLIQUE AQUI!

PARA LER "DIÁRIO DE UMA PRINCESA FAMOSA - LIVRO 2" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: