terça-feira, 23 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM LEANDRO D. CICCARELLI, AUTOR DE O DESTINO DOS DEUSES

SINOPSE: Um grande mistério paira sobre o fim dado aos corpos dos deuses, alguns videntes dizem que Esmade absorveu o poder fragmentado da única luz que percorria os espaços entre a matéria e o vazio, tornando-se o absoluto fulgor. Outros contam que os corpos foram guardados e serão devolvidos aos seus respectivos donos quando se cumprirem os propósitos de Esmade. Por enquanto, os espíritos dos deuses estão confinados ao planeta Rapláte. Que a sabedoria de Dadetrin esteja com os povos!


Como surgiu a ideia de escrever "O Destino dos Deuses"? O coração estava gritando pela escrita, eu sempre escrevi contos e poesias, mas nunca tinha escrito uma história fantástica. Mas amo literatura fantástica! E um incômodo começou a crescer dentro de mim, como se tivesse pedindo para que eu escrevesse. E comecei a imaginar.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Devo está trabalhando nessa história uns 3 anos e ainda estou desenvolvendo a história. Na verdade tenho um esqueleto (fio condutor) pronto, definição de raças, mapas e uma base mitológica forte. Mas muitas nuances estão sendo criadas.

O que o leitor pode esperar de "O Destino dos Deuses"? Batalhas, magia, raças, inveja, poder, amizade e o inesperado.

Qual autor ou autora é seu preferido? Amo C.S. Lewis, J. R. R. Tolkien e Cecília Meireles.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sempre! São gigantes da literatura e suas vidas me inspiram constantemente.

Se "O Destino dos Deuses" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? The Council of Elrond (The Fellowship of the Ring).
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou professor de e dou aula na pós-graduação de Design de Interação, além de coordenar um curso técnico de Computação Gráfica. Escrever é uma paixão assim como o design, acredito que a vontade de criar esteja na origem dessas paixões. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: "Sonhar é acordar-se para dentro" (Mário Quintana).

Leandro D. Ciccarelli tem 35 anos e é do Rio de Janeiro - RJ.

PARA LER "O DESTINO DOS DEUSES" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: