quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM LU MUNIZ, AUTORA DE DOCE INOCÊNCIA, OUTRO OLHAR SOBRE O SEU

SINOPSE: Aos dezoito anos de idade, Francine é uma jovem que esconde seu amor profundo por Ivan: um homem mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. A relação fraternal que existia entre os dois fica totalmente abalada quando Ivan, aos trinta e um anos, se vê inegavelmente atraído pela mulher que um dia fora a garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Doce Inocência, outro olhar sobre o seu é o primeiro volume de uma série, cuja narrativa envolvente é embalada pela magia do amor e pelos conflitos, medos, fraquezas e incertezas que permeiam os sonhos de uma garota. 


Como surgiu a ideia de escrever “Doce Inocência, outro olhar sobre o seu”? “Doce Inocência” escrevi aos treze anos de idade, após ler um romance de banca de jornal e perceber que eu também tinha na cabeça uma história que merecia ser contada.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O original de “Doce Inocência”, eu infelizmente não lembro, mas sua nova versão foi finalizada em um mês e meio de um trabalho incessante.

O que o leitor pode esperar de “Doce Inocência, outro olhar sobre o seu”? “Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” é um romance que promete arrebatar corações. Narra, em primeira pessoa, a história de Francine: uma garota de dezoito anos que guarda a sete chaves o amor que sente por Ivan; músico, melhor amigo de infância do seu irmão e treze anos mais velho do que ela. A relação afetuosa entre eles fica abalada quando Ivan se sente irremediavelmente atraído pela mulher que a garotinha que viu nascer e crescer havia se transformado. O Volume 1 da série “Doce Inocência” está disponível na AMAZON e em setembro será lançado pela Editora Sarau.

Qual é o seu autor ou autora preferido (a)? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sem dúvida alguma, Clarice Lispector e Ariano Suassuna são os autores nacionais mais representativos na minha vida literária. A brasilidade de Suassuna e as reflexões expressadas em palavras por meio de Clarice são escola para mim. Minhas histórias são essencialmente “brasileiras” e reflexivas!

Se “Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Mantendo a brasilidade rs... A canção tema do próprio livro “Doce Inocência”, com letra minha e com melodia e interpretação do músico Almeida Neto.
Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? Sou graduada em Letras (Português/Literatura) e Pós-Graduada em LIBRAS. Exerço o cargo de professora em uma rede municipal de ensino. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Gostaria de agradecer a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho e falar um pouco mais de mim mesma. Eu, antes de tudo, leitora voraz; Eu, escritora que tenta libertar seus personagens das gavetas! Espero que possam gostar das minhas histórias! Toda crítica é bem-vinda! Muito obrigada!

Lu Muniz tem 36 anos e é do Rio de Janeiro - RJ.

PARA LER "DOCE INOCÊNCIA, OUTRO OLHAR SOBRE O SEU" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: