quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM LUIZ FELIPE ANDRADE, AUTOR DE RENASCER

SINOPSE: Cristiano está preso em um lugar totalmente fora da sua realidade e com a única lembrança de seu antigo amor, Sofia. Nesse lugar encontra-se com Augusto, um homem que o auxilia a conhecer o seu passado, e de como ele chegou até ali. Em seu passado descobrimos o seu encontro com Sofia e Giovana que se envolvem em um perigoso triângulo. Já nesse passado, também conhecemos os seus amigos de escola: Fred e Júnior, que o envolve em prazeres modernos da “felicidade instantânea”. Através de uma narrativa sobre amor e ódio, e uma teia de manipulações, iremos conhecer de decisões que envolvem amor, bebidas e outras drogas. Afinal, O que você faria se tivesse uma segunda chance?


Como surgiu a ideia de escrever “Renascer”? Inicialmente a ideia de escrever “Renascer”, surgiu como um desafio a mim mesmo. Já que tinha a experiência de escrever pequenos textos no blog: Ideiascotidiano, desde dos 17 anos. E também levou a querer escrever o que eu via e vivia muito no colégio e que “Renascer” fosse também uma ajuda e um aconselhamento, já que muitas vezes é muito difícil encontrar alguém que te mostre sobre determinadas escolhas e quais seriam essas consequências. Mas depois de um amadurecimento e uma reescrita do zero, o livro acabou tomando uma proporção mais para os problemas familiares também. Já que a história trata também de problemas como: drogas, bebidas alcoólicas e abandono familiar.

O que o leitor pode esperar de “Renascer”? É um livro que procurei fazer o leitor refletir sobre vários aspectos e a partir de vários pontos já que na maioria das vezes muitos não encontram aconselhamento ou espécie de apoio em determinados problemas como: drogas e desilusões amorosas.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Um autor que me influenciou muito foi Stephen King, tanto na decisão de ser escritor, tanto como sua história pessoal. A sua fibra para tentar conquistar os seus objetivos é inspiradora. E também como aprendizado em seu livro: “Sobre a Escrita”, que também auxiliou muito como melhorar minha escrita.

Se “Renascer” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Muse - Undisclosed Desires. Essa música tanto no aspecto sonoro de começar lentamente e seu refrão forte e como letra que mostra a vontade do protagonista de exorcizar os demônios de seu passado e o seu desejo de se encontrar com o seu grande amor, Sofia.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Estou iniciando na carreira literária, mas também estou estudando Letras na qual futuramente depois de me formar, pretendendo me tornar professor de Literatura e dar aula nas escolas. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Agradeço primeiramente pela oportunidade. E aos leitores do blog, espero que gostem do meu livro “Renascer” e que ele tenha grande importância na vida de vocês, como entretenimento, assim como está tendo na minha vida. E espero vocês curtam. Abraços!

Luiz Felipe Andrade tem 25 anos e é de São João de Meriti - RJ.

PARA LER "RENASCER" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: