segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM MICHELLE PEREIRA, AUTORA DE GUARDIÃO DO MEDO

SINOPSE: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo? Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?


Como surgiu a ideia de escrever "Guardião do Medo"? Guardião do Medo surgiu quando fiquei encantada com o álbum conceitual da banda My Chemical Romance, The Black Parade. A história do Paciente era tão sofrida... Então tomei um pouco de quem ele é e transferi para Alexander, meu protagonista.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de 1 ano para tomar forma (antes eu tinha um rascunho de 25 páginas). Depois disso, a história passou por um período de maturação de 2 anos, então a melhorei e publiquei, finalmente.

O que o leitor pode esperar de "Guardião do Medo”? Uma história sobre ter fé em si mesmo, em acreditar em quem você é, e, claro, em acreditar que você pode mudar. Guardião do Medo mescla fantasia, drama e um pouco de sangue à moda de Quentin Tarantino. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Neil Gaiman, sempre! Ele é minha inspiração. Mas também sou apaixonada por Stephen King, Mari Scotti, Thais Lopes, Lauren Kate e outros.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim, com certeza! Sentir o que eles transmitem em cada linha do que escrevem faz eu querer ter um pouco disso em minha vida. Faz eu querer ser grande como eles. 

Se "Guardião do Medo" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Indubitavelmente, Welcome to the Black Parade, do álbum The Black Parade, da banda My Chemical Romance. Aliás, todas as músicas deste disco são a trilha sonora de Guardião. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Tenho outra profissão, sou designer gráfico em uma revista. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Acreditem em si mesmos, acreditem em seus sonhos. Eles são a essência de tudo, a essência da alma. 

Michele Pereira tem 25 anos e é de Santa Luzia - MG.

PARA LER "GUARDIÃO DO MEDO NO SKOOB, CLIQUE AQUI!


2 comentários:

  1. Que lindo! Adorei participar da entrevista, Rodrigo! Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, nós do Blog que agradecemos! Sucesso!!!

      Excluir

Comente com o Facebook: