sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM R. C. DAMAS, AUTORA DE RECEPTÁCULO

SINOPSE: Uma fenda entre mundos surgiu, liberando dragões, orcs, gigantes e todo tipo de seres míticos na Terra. Este fora o início de uma verdadeira guerra sangrenta contra os humanos. Éadron, o dragão supremo, prende Logi dentro de uma chave mística e desaparece em uma explosão de luz. Depois de séculos, uma ameaça começa a surgir, obscura e sombria, ameaçando os seres e Éadron retorna dentro de um coração puro de uma guerreira. Catherine Dareen Draco é a sucessora no cargo de rainha de Din Eidyn. Um cargo a qual ela não está interessada, mas não tem chance de escolha. Após retornar do reformatório, sua vida se torna um furacão, levando tudo e a todos que ela mais ama. O Clã não confia nela ou no rei e o Conselho quer trancafiá-la para evitar uma catástrofe. Ordun, o feiticeiro sombrio, descobriu sobre seu paradeiro e possui um propósito maligno para ela. Tempos ruins se aproximam e uma nova era de trevas está prestes a começar. Somente a escolhida por Éadron poderia dar fim a elas. Ou começá-las.


Como surgiu a ideia de escrever "Receptáculo”? Eu sempre gostei muito de fantasia. E de dragões. Não conseguia encontrar uma história que conectasse os dois e houvesse um pouco de romance além de guerras e sangue. Acabei decidindo eu mesma criar uma história com tudo isso junto.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de um ano e ainda mexo nela conforme tenho uma ideia nova. Eu nunca estou satisfeita e acabo sempre mudando algo.

O que o leitor pode esperar de "Receptáculo”? Aventura, romance, humor, traições, mistérios... Tudo o que uma fantasia possui e mais um pouco.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Antes era Colleen Houck, agora estou apaixonada por Leigh Bardugo. A escrita dela e mágica, te inspira a escrever algo bom, algo inovador. Ela te faz amar e odiar os personagens. Não quero ser como ela, porque ela possui seu próprio estilo. Quero apenas conseguir envolver o leitor como ela faz.

Se "Receptáculo" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Nunca cheguei a pensar nisso. Mas talvez a música "Demons" de Imagine Dragons cairia muito bem.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Estou me formando em Artes Visuais. Eu desenho, mexo com programas de ilustrações, mas ainda não estou atuando. Por enquanto sou apenas uma mera Auxiliar Administrativa. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Vocês são os melhores. Sem vocês, nós não seríamos nada. É com cada leitor que conseguimos crescer, que espalham sua história para os outros como recomendação. Obrigada a cada um de vocês.

R. C. Damas tem 23 anos e é de Jacarezinho - PR.

PARA LER "RECEPTÁCULO" NO WATTPAD CLIQUE AQUI!
PARA LER "RECEPTÁCULO" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: