segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM SÁVIO BATISTA, AUTOR DE O PRÓXIMO REI

SINOPSE: Um conflito implacável entre a linha tênue do que é certo ou errado, até onde devemos ir para alcançar um sonho? A que ponto nós podemos chegar para que não sejamos mais julgados como mocinhos, e sim como monstros? A história se passa onde o destino de cada pessoa é decidido ao se colocar a mão direita em uma caixa e retirar seu respectivo papel de servidão ao rei. Em uma era medieval onde criaturas e homens batalham entre si para poder mais uma vez sentir a euforia de poder viver por mais um dia. "Basta uma luta para se decidir o próximo rei", assim dizem, mas de quão grande será esta luta? Talvez seja melhor se preparar para guerra! Conheça Gabriel e a infame equipe de treinamento que decidiu mudar todo um reino, mesmo sem saber que a jornada mudaria cada um deles!


Como surgiu a ideia de escrever "O Próximo Rei"? A ideia do livro O Próximo Rei veio em uma de minhas madrugadas de estudos, distraído e simplesmente encarando a parede comecei a pensar sobre um mundo de fantasias onde cada pessoa tem sua  vida definida pela sorte. A vontade de colocar minha imaginação no papel foi irresistível. Inspirado por livros, filmes, seriados e contos, a história é uma mistura bem interessante de vários elementos.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? A história ainda está em andamento, o primeiro livro será lançado em breve, este demorou cerca de um ano para se concretizar, em meio de tantos afazeres, vários imprevistos atrasaram a construção do conto.

O que o leitor pode esperar de "O Próximo Rei”? A história gira em torno de uma infame e despreparada equipe de treinamento indo se apresentar ao rei. Em um mundo onde jovens aprendizes enfrentam o impossível todos os dias, o leitor pode esperar uma grande dose de mistérios, ação, terror, aventuras e comédia. Junto com os personagens pode-se notar a construção de um senso de justiça, lidar com o que é certo ou errado será uma questão de quanto se quer algo. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sem dúvidas Neil Gaiman, um dos melhores em minha opinião, também sou um grande fã dos gênios Alan Moore, Stephen King, Tolkien entre outros. O jeito que Neil Gaiman desenvolve suas tramas, as reviravoltas de Moore e o modo como Stephen prende seu leitor, esses pontos são cruciais. 

Se "O Próximo Rei" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? No livro há uma singela homenagem a banda Matanza, a qual tenho um imenso carinho e admiração, porém escolheria o álbum The Book of Souls do Iron Maiden, assim como essas músicas representam muito para mim, o desenrolar da história aproveitaria ao máximo essas canções, principalmente a música If Eternity Should Fail, uma de minhas preferidas.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Além de escritor, também sou estudante. Atualmente estou cursando engenharia elétrica através da UFSJ. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: A maior arma de nossas mentes é a criatividade. Acreditem em vocês, em seus dons, criem e desenvolvam seus pensamentos, nunca se sabe onde uma boa ideia pode te levar. Na dúvida, tente!

Sávio Batista tem 21 anos e é natural de Tombos, mas atualmente mora em São João Del Rei - ambas em MG.


PARA LER "O PRÓXIMO REI" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: