sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM WILSON MIGUEL, AUTOR DE OLHOS DE ANJO

SINOPSE: Weza é uma jovem Angolana que nasceu e cresceu na África do Sul. Com seus 23 anos, ela mora com a mãe em Capetown. Em busca do primeiro emprego, Weza é chamada para uma entrevista de emprego, numa grandiosa e emblemática empresa Africana, para ser assistente administrativa do Presidente (famoso CEO). Mas alguns eventos a fazem perder essa grande oportunidade, e ela conhece dentro da própria empresa um simpático jovem cadeirante que promete lhe conseguir uma outra chance... Um romance Africano de tirar o fôlego que você não vai querer deixar de ler.


Como Surgiu a ideia de escrever "Olhos De Anjo"? A ideia surgiu de forma inusitada, já faz algum tempo, praticamente uns 3 ou 4 anos se não me engano, que eu a escrevi, na época eu estava tentando escrever uma outra novela, visto que já havia escrito uma, porque sou apaixonado por novela, mas acabei desistindo da ideia nem sei porquê rs... Não consigo me lembrar o motivo kkk... Mas, de uns dias pra cá, eu estava procurando uma ideia nova para poder partilhar com os leitores da plataforma Wattpad, e passei semanas, editando e apagando textos, porque simplesmente não saía nada que eu achasse bom o suficiente, porque eu queria algo novo, e diferente do que eu já havia feito ou escrito na plataforma. Foi então que numa tarde, vasculhando obras inacabadas que eu já havia escrito pelo celular, reparei no dito cujo texto, que eu não estava nem lembrando mais que existia, na altura a novela se intitulava Beauty Fashion, e naquela mesma hora, eu pensei "mas é a salvação da minha vida", daí, tive que adaptá-lo, reescrevê-lo, e assim nasceu Olhos De Anjo.

Quanto tempo demorou para história ficar pronta? Bom, pra ser bem sincero, até que durou bem pouco viu, porque, como eu já tinha uma base pra me sustentar, ficou tudo mais fácil e rápido pra mim, só foi preciso uma pequena adaptação, passar do formato de novela para o formato romance, deixando de focar mais no conflito em si, e evidenciar ainda mais o romance, focando diretamente no casal principal da história. Ainda faltam alguns detalhes por se aprimorar, mas nada que impeça a gente de prosseguir. E também, desta vez, eu quero estar muito mais aberto as opiniões dos leitores, pra saber o que eles realmente querem, o que eles pensam com relação ao rumo da história, só pra ter uma ligeira noção de como prosseguir até ao final da história.

O que o leitor pode esperar de "Olhos De Anjo"? Olha, o leitor pode esperar, muita emoção, e como é óbvio também, não poderia faltar, muito romance, cenas engraçadas e divertidas, cenas dramáticas, bastante conflito interno com os personagens, enfim, o leitor pode esperar de tudo um pouco, será uma caixa de surpresas rsrs.

Qual o autor ou autora é o seu favorito (a)? Bem, pra falar a verdade são vários! Nossa, se for citar só um seria injustiça para com os outros, então, vou citar apenas alguns, pelo menos aqueles que eu considero os principais assim, que suas obras me inspiram até hoje. Bom aqui vai... Pra começar, devo dizer que admiro muito as obras do novelista venezuelano Martín Hahn, a novelista Argentina Marcela Cittero, os criadores de séries americanas Mike Kelley, J.J Abrams e o Paul Scheuring, e o novelista brasileiro João Emanuel Carneiro... Esses nomes me impactaram de uma maneira tão positiva com suas obras, que você não tem ideia mano, sejam elas obras escritas ou audiovisuais.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim, lógico, com toda certeza do mundo, como eu disse antes, e repito, as obras desses caras achei tão genial que fizeram, e fazem até hoje, com que eu deseje diariamente, querer ser um escritor cada vez melhor do que ontem, e a sonhar cada vez mais alto, sem limites, lutar firmemente por aquilo que eu quero, se eles puderam chegar onde chegaram com suas brilhantes mentes criativas, porquê não posso também eu? Embora eu já tivesse esse bichinho da escrita no sangue, antes mesmo de conhecê-los ou conhecer as obras deles, mas minha força é redobrada ao me conscientizar de que existe um Deus que tudo pode e que colocou esses monstros da imaginação, posso assim dizer, no meu caminho para me mostrar que eu quero eu posso eu consigo. Eles acabaram por se tornar para mim uma espécie de combustível para continuar em ebulição contínua, continuar lutando pelo que eu quero até ao fim.

Se “Olhos De Anjo” pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Essa é fácil... Rsrs... Deixa eu ver... Por se tratar de um romance Africano, que se passa justamente na África, eu escolheria a música da cantora Cabo-Verdiana Jennifer Dias - I Need You So. É a música perfeita para a história rs.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Bem, além de escritor eu também sou cantor e técnico de informática. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Bem, antes de mais nada eu quero agradecer o convite, por essa entrevista, e poder falar um pouco dessa obra que é Olhos De Anjo, muito obrigado mesmo mano. E a todos os leitores que obviamente estão aí do outro lado da tela, quer seja de um PC ou de um telefone celular, o que eu posso dizer...? Recebam um abraço virtual bem caloroso, assim daqueles bem grandão, do tamanho do universo, direto de Luanda, Angola, aqui na África, bem do outro lado do oceano rs. Obrigado pelo vosso carinho e pelo vosso tempo disponibilizado. Angola e Brasil, um povo irmão, unido não só pela língua portuguesa como também por essa paixão mágica e alucinante que é a escrita, continuem sendo esse povo lindo e maravilhoso que incentiva e promove a literatura seja ela qual for, leiam bastante, se inspirem o bastante e sonhem, sonhem sem medo, sem limite, deixando a imaginação vos levar a lugares que as pernas nunca pisaram antes, seja livre, mas saiba respeitar opiniões, mesmo que seja contrário da sua. E ah, sem esquecer o mais importante, leiam e acompanhem Olhos De Anjo, que estreou na plataforma Wattpad, uma história cheia de fortes emoções que com certeza vai fazer você se apaixonar. Muito obrigado e nos vemos.

Wilson Miguel tem 26 anos e mora em Luanda, Angola - África.

PARA LER "OLHOS DE ANJO" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: