quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM CAIO CÉSAR, AUTOR DE SCREAM

SINOPSE: Adolescentes cheios de hormônios e loucos para beber a primeira garrafa de cerveja que virem na frente. Em Lakewood uma onda de assassinatos começa e Emma é ameaçada de morte por um desconhecido que jura conhecê-la mais do que ela mesmo. Pessoas falsas e egoístas serão eliminadas ou preservadas até o fim dessa história? Quem vai sobreviver? Quem vai morrer? Quem é o assassino mascarado? Lembre-se em Lakewood, ninguém pode ouvir você gritar.


Como surgiu a ideia de escrever “Scream”? Eu sempre fui fã dos filmes slasher dos anos 90. Sempre amei as franquias de filmes assim. Quando vi a série baseada em "Pânico", fiquei super feliz. Vi a série e pensei: E se isso fosse para os livros? Filmes slasher sempre são brutais e rápidos. Nas séries e nos livros, é algo bem mais extenso, algo mais elaborado e diferente. Foi então que eu decidi escrever "Scream".

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? A história demorou 2 meses e meio. Comecei em maio, fui fazendo aos poucos. É uma história curta, porém cada capítulo é bem grande e bem detalhado.

O que o leitor pode esperar de "Scream"? A ideia do livro é você descobrir quem é o assassino. O legal de ter muitos personagens, é que você pode suspeitar de todos, Você vai sempre suspeitar de alguém, sempre vai ter um pé atrás com certo personagem.

Qual autor é o seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? J.K. Rowling, sem dúvida. O jeito que ela tem de escrever seus livros me deixava encantado. Eu sempre tento fazer igual a ela na hora de escrever frases e descrever cenários.

Se "Scream" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Se pudesse ter uma trilha, seria sem dúvida Heathens - 21 Pilots. A música fala sobre o cuidado que precisamos ter com as pessoas que andamos e confiamos. Você nunca sabe se tem um assassino ou psicopata sentado ao seu lado.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Na verdade, escrever é só um Hobby. Eu ainda estudo, então, no meu tempo livre, aproveito para escrever.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Use sua criatividade e escreva o que você quiser. O céu é o limite, pode ter certeza que as pessoas vão gostar do seu trabalho. Estejam sempre abertos as críticas, tanto as boas quanto as ruins.

Caio César tem 15 anos e mora em Guarapari.

PARA LER "SCREAM" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: