quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM CAROLINE ALVES, AUTORA DE TUDO DE MIM

SINOPSE: Anna Smith sempre foi uma garota “família”, o que nunca a impediu de se meter em muitas confusões na pequena cidade de Esmeralda. Quando completa 20 anos, Anna se muda com suas duas melhores amigas de infância para St Mary, a cidade grande, sob a condição de arrumar um emprego imposta por seu pai. Ela é finalmente contratada como vendedora na Mason, a rede de lojas mais famosa e sofisticada do país. Tudo corre muito bem no novo lar, até que ela se vê obrigada a trabalhar para Daniel, o filho dos donos que passa a assumir os negócios. Agora Anna terá que manter sua língua afiada bem quietinha e aturar o mau humor do chefe para conseguir sustentar o apartamento que divide com as amigas. Do outro lado, Daniel Mason se tornou um cara arrogante graças à traição daquela que acreditava ser o grande amor de sua vida e que fugiu com outro homem há onze anos. Esse acontecimento faz com que ele tema o amor e o divórcio recente dos pais é mais um agravante para o medo que ele tem do amor. Apesar disso, Daniel namora Vanessa Albertini, a modelo mais famosa do país. A relação envolve marketing e atração física, mas não amor da parte dele. E além de ter que lidar com seus problemas amorosos, Daniel precisa enfrentar constantemente sua nova vizinha e funcionária, uma garota implicante, rebelde e que vira sua cabeça e seu coração do avesso. Será que Anna vai conseguir manter-se longe do cara mais gostoso e mandão da cidade a fim de manter esse emprego? Será que Daniel vai conseguir abandonar o medo que tem do amor?


Como surgiu a ideia de escrever “Tudo de Mim”? Eu estava assistindo algumas das minhas séries favoritas (One Tree Hill e Beauty And The Beast) e comecei a pensar em como seria o meu mocinho ideal se eu tivesse a chance de criar um. Foi assim que nasceu Daniel Mason, o protagonista do livro, mas era só um personagem solto, uma ideia vaga numa folha de papel. Ao ouvir a música que deu o título ao livro, todo o enredo começou a se desenrolar na minha mente.

Quanto tempo a história demorou para ficar pronta? A história ainda não está finalizada. Atualmente estou no capítulo 25, mas terá em torno de 40.

O que o leitor pode esperar de “Tudo de Mim”? O livro é uma mistura de romance, comédia, drama e uma pitada de mistério. Os mistérios envolvem principalmente a família do mocinho, que não é exatamente um príncipe encantado. A personalidade e os dramas particulares de cada personagem, não só dos mocinhos, fazem com que o leitor se identifique com eles em diversos momentos. Espero que o livro arranque tanto risadas quanto lágrimas do leitor.

Qual o autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu não tenho exatamente um autor favorito, mas posso citar a Kiera Kass nessa lista porque a escrita dela é ótima. As palavras parecem sair de um jeito muito natural e extraordinário nos livros dela e eu quero algo assim um dia. E tem um livro que me inspira muito em todos os sentidos da minha vida. Ele se chama O Paraíso dos Porcos, da Kitty Fitzgerald, e fala sobre como a amizade supera o preconceito e a morte.

Se “Tudo de Mim” pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? A música All Of Me, do John Legend, deu o título do livro. Eu a escutei pela primeira vez em uma aula de inglês e não parei mais. Ouvir essa música durante a escrita faz tudo fluir naturalmente. Mas existem outras músicas, como por exemplo, as do Ed Sheeran e do Boyce Avenue que parecem se encaixar em cada cena da história.
Você segue carreira como escritor ou tem outra profissão? Eu ainda estou no terceiro ano do Ensino Médio e pretendo cursar Nutrição na faculdade, que é uma das minhas maiores paixões. A escrita é mais uma delas, mas não me imagino encarando isso como um trabalho, sabe? É algo em que eu me deixo levar, sem grandes cobranças ou expectativas. Acho que não funciono bem sob pressão!

Caroline Alves tem 18 anos e mora no Rio de Janeiro - RJ.

PARA LER "TUDO DE MIM" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: