quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM CHRIS MATTEI, AUTORA DE O TRONO

SINOPSE: Catherine de Alcântara sabia que um dia seria rainha, só não esperava que isso acontecesse do modo como aconteceu. Ela tinha em mente o homem que passaria a vida ao seu lado, e estava feliz com isso. Mas, após um atentado terrorista durante uma festa em um país estrangeiro, ela se vê em um turbilhão de acontecimentos sem sentido.  E agora para poder se tornar rainha, terá de abdicar do amor de sua vida e escolher outro marido. O que ela escolherá: o amor ou o trono?


Como surgiu a ideia de escrever "O Trono"? Começou quando eu estava lendo um livro e fiquei pensando o que aconteceria se um dia houvesse um golpe de estado aqui no Brasil e todo nosso sistema retornasse a época da Monarquia.

Quanto tempo demorou para sua historia ficar pronta? Cerca de seis meses entre idas e vindas de inspiração e um hiato de dois meses. Por isso depois de muita persistência e dedicação a ela, consegui concretizá-la e iniciar uma sequencia que está em andamento no momento.

O que o leitor deve esperar de "O Trono"? Muitas reviravoltas, amor, ódio, traição, indecisão, intrigas, aprendizagem, para que a personagem principal pudesse crescer e ver que o mundo não é tão bonito quanto pintam por ai, não importa sua classe social. Há momentos que eu mesmo tive raiva dela e tive que respirar fundo para respeitar suas decisões e tentar entender seu ponto de vista. No fim tudo deu certo.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Só um? Impossível isso! Então lá vai... Nacional eu amo de paixão a Paula Pimenta mesmo que seus livros sejam infanto-juvenis, não me importo com isso. E estrangeiro fico na duvida entre Meg Cabot e Nicholas Sparks que arrasam na escrita e partem nossos corações de vez em quando. Mas, quem na verdade me inspirou a escrever foi o João Carlos Marinho, logo depois que li sua coleção de livros da turma do Bolachão quando tinha uns treze anos.

Se "O Trono" tivesse uma trilha sonora qual música você escolheria?
3 - Sorry (Justin Bieber)
Você segue a carreira apenas de escritor ou tem outra profissão? Infelizmente esse sonho de ser apenas escritora anda meio longe no momento, por isso sigo minha profissão de Auxiliar de Enfermagem.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Leiam, leiam, leiam e nunca deixem de ler! Se forem escrever, escrevam com o coração seja lá qual for o assunto. Agradeço aqueles que leram minha história enquanto passava por momento de revisão e me deram apoio e suas sugestões para que no fim ela ficasse cada vez melhor.

Chris Mattei tem 24 anos e mora em Itu - SP.

PARA LER "O TRONO" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: