quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM DANIEL JAHCHAN, AUTOR DE GUERRA DAS RAÇAS - A CAÇA AOS DESERTORES

SINOPSE: Após um longo período de paz, a Ordem Igualitária das Raças foi destruída, passando a ser chamada apenas de "Velha Ordem". "Guerra das Raças - A Caça aos Desertores" retrata o período onde os então governantes, responsáveis pela queda da Velha Ordem, se dividem em dois lados, os angeli e os daemon. Essa divisão coloca orcs e anões do lado dos daemon, enquanto os elfos, e a maioria dos humanos, se aliam aos angeli. A guerra já dura seis séculos e cada vez mais o ódio entre raças diferentes vai se intensificando. O livro foca na história de um garoto de quatorze, Ikarus, que cresceu longe da guerra, mas que pode ser visto como grande esperança para acabar com ela. Isso pelo fato dele ser um híbrido. Filho de um daemon com uma angeli, Ikarus encontra um dos então "extintos" líderes da Ordem Igualitária das Raças e juntos convencem um grupo de anões, humanos e elfos a se unirem, trazendo de volta a esperança para um novo período de paz.


Como surgiu a ideia de escrever "Guerra das Raças - A Caça aos Desertores”? Essa é uma pergunta que tem uma resposta bem clichê, mas é a verdade, juro! haha. A ideia veio pronta na minha cabeça. Eu me lembro muito bem no momento que criei a história. Eu estava no Guarujá, era quase ano novo e eu estava deitado olhando pro teto... Não sei se por algum segundo pensei em RPG, sei lá, só sei que a ideia veio pronta na minha cabeça. Claro que eu amadureci tudo durante o processo de escrita, mas os pilares são os mesmos.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Levei nove meses para escrever tudo. O tempo de um filho! haha

O que o leitor pode esperar de "Guerra das Raças - A Caça aos Desertores”? Uma história intensa. Na história não sobra tempo para chorar, os acontecimentos exigem que os personagens ajam logo, caso contrário, eles sofreram as consequências. É uma história rápida.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? J.K. Rowling. Não sei se escrevo por causa dela, mas sei que meu vício por literatura nasceu devido ao Harry.


Se "Guerra das Raças - A Caça aos Desertores” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Essa é uma pergunta complicada, não conheço nenhuma letra que se encaixe... Se eu pudesse pegar apenas o instrumental, pegaria de "Stay Together For The Kids" do blink-182, pois, o verso é bem calmo, mas o refrão...
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu trabalho com vendas. E também estudo Física na USP.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Valorizem a literatura nacional! Temos ótimos autores, todos só esperando a oportunidade para serem lidos! (Eu entre eles).

Daniel Jahchan tem 22 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA LER "GUERRA DAS RAÇAS - A CAÇA AOS DESERTORES" NA AMAZON, CLIQUE AQUI!

PARA LER "GUERRA DAS RAÇAS - A CAÇA AOS DESERTORES" NO SUBMARINO, CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. O tempo de um filho foi o máximo kkkkkkk Essa capa ficou demais, acho que já disse isso, mas não tem problema dizer de novo, também gostei da trilha sonora. Muito boa a entrevista!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: