quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM DELSON NETO, AUTOR DE OS GUERREIROS DE ALQUEMENA: A JORNADA DE LORENAI

SINOPSE: Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido.


Como surgiu a ideia de escrever ''Os Guerreiros de Alquemena''? Quando criei a saga e tive os primeiros esboços de ideias eu tinha apenas 8 anos, foi uma forma de escapar da realidade em um período um pouco sombrio da infância, com diversos problemas familiares que eu vivia, mas não compreendia. Hoje tenho clareza para entender tudo o que me cercava, mas aquele era meu jeito de explorar a minha imaginação e me sentir no controle de algum lugar: então eu brincava de interpretar todos os personagens da história, fazia sons, falas, e mais tarde comecei a desenhar o conceito para um mangá em vários caderninhos que guardo comigo até hoje. Na adolescência Os Guerreiros me acompanharam também naquelas fases de aceitação, e no fim das contas hoje estão ainda mais presentes! Escrevi parar tornar mais tátil esse mundo que está a todo tempo vivo na minha cabeça.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Hmm, considerando a saga toda, desde os primeiros esboços quando criança, podemos dizer que quase 13 anos. Mas eu havia abandonado por uns bons 3 ou 4 anos, até me frustrar com um outro livro que escrevi e decidir retomar a ideia. Demorei três meses para terminar A Jornada de Lorenai :) mas considero a saga um trabalho contínuo!

O que o leitor pode esperar de "Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai”? Com certeza uma fantasia com seres abordando conceitos totalmente novos e repaginados, além de personagens com um grande desenvolvimento e amadurecimento ao longo das páginas. O leitor sentirá um caminho que vai das trevas à luz, ainda que permaneça envolto de escuridão. É uma jornada de autoconhecimento em meio a um universo incrível!

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sou apaixonado e filho de J. K. Rowling, não há como negar! Ela mudou a minha vida e serve de inspiração como autora e ser humano, acima de tudo. Acredito que a escrita dela, a forma com que ela cria, é muito além de regras de escrita, é algo intrínseco. Outras duas inspirações são Cassandra Clare e Philip Pullman, que são fenomenais!

Se "Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Adorei essa pergunta! Desde que escrevi o livro fiz uma trilha sonora ''fake'' pra ele, haha. Pensando em uma música só, com toda certeza, seria Only Teardrops da cantora vencedora do Eurovision, Emmelie De Forest. Amo a melodia, a canção... Apenas o toque do começo já me remete ao cenário do livro.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Ah, seria o meu sonho? Mas sigo outra! Sou Professor de Artes na Educação Infantil e também Mediador Cultural em um Museu da minha cidade.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Aproveitem o mercado nacional de literatura, não tenham preconceito e deem chance para nós. Há universos incríveis por aí! Se quiserem começar a desbravar os escritores brasileiros, está aí uma boa oportunidade com o meu livro! Sigam em frente com os seus sonhos, mas nunca se esqueçam de dar apoio ao dos colegas próximos também!

Delson Neto tem 21 (22 em breve!) anos e nasceu e mora em Curitiba - PR até hoje com a mãe, irmã e dois gatos! 

PARA LER "OS GUERREIROS DE ALQUEMENA: A JORNADA DE LORENAI" CLIQUE AQUI!

8 comentários:

  1. Foi um prazer participar do blog e ser entrevistado!! :) Desejo todo o sucesso do mundo para vocês! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos e foi um honra S2 Te desejamos todo o sucesso do mundo!!!

      Excluir
  2. Fantástico! Parabéns pela entrevista, e parabéns pelo livro, está lindo!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: