quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM ELISA BARBOSA, AUTORA DE OS GUARDIÕES

SINOPSE: Katherine Johnson jamais imaginou que sua vida mudaria desde que chegou à Nova York. Até que, após completar dezoito anos, recebe uma visita no meio da noite de Janet Lopez, a ruiva misteriosa que carrega a promessa de protegê-la de um mal que a ameaça. Adentrando uma nova e assustadora realidade, Katherine descobre ser uma Guardiã do ar e que o presente ganho de sua mãe - um colar de moinho - é na verdade a pista valiosa deixada por seu avô para que ela encontre seu elemento perdido. Controlando o ar a sua volta e aprendendo a se defender, Kate parte em uma aventura junto com os outros Guardiões para encontrar os elementos perdidos no tempo, antes que o mundo se transforme em ruínas e antes que eles caiam em mãos erradas.


Como surgiu a ideia de escrever “Os Guardiões”? Bem, é uma longa história. Comecei escrevendo com fanfics da One Direction, no site Nyah!Fanfiction. E elas faziam muito sucesso, modéstia a parte. Daí, em um belo dia, o Nyah decidiu fechar todas as categorias que envolviam pessoas reais. E lá se foi as minhas horas de trabalho naquele site. Mas, como eu gostei muito de escrever, de ter aquele contato com leitores, decidi continuar na plataforma com uma obra original. Eu queria escrever uma história que se eu fosse leitora gostaria de ler. Como eu sou louca por fantasia, segui nesse caminho. A ideia de envolver os quatro elementos veio de repente e, BUM! Os Guardiões começou a tomar forma.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Em torno de seis anos.

O que o leitor pode esperar de “Os Guardiões”? Acho que eles podem esperar uma história repleta de aventura e amizade. Gosto de pensar que consigo fazer com que o leitor se sinta dentro do cenário, que viva as lutas, as emoções dos personagens. Além disso, como os meus leitores sempre dizem, é uma história fantástica sobre correr riscos e de como às vezes podemos saber pouco sobre nós mesmos e não nos depositar tanta confiança.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? O meu autor preferido é Lewis Carroll. Por Alice no País das Maravilhas ser um conto fantástico e por ser o livro base que tive na minha infância, acredito muito que Lewis tem uma influencia na minha escrita e que é minha inspiração, apesar de nossas narrativas e estilo serem bem diferentes.

Se "Os Guardiões" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? No Light, No Light – Florence And The Machine, Waiting For The End – Linkin Park, This Is War – 30 Seconds To Mars e Radioactive – Imagine Dragons.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Estou cursando Relações Internacionais e, no momento, pretendo seguir com essa carreira. Mas sempre vou continuar escrevendo. Caso minha carreira como escritora decole, as coisas mudam.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá leitores do Vitamina Livros! Eu poderia muito bem usar esse espaço para falar mais sobre meu livro, mas se eu pudesse deixar uma mensagem de verdade seria: continuem incentivando os autores que vocês gostam. Comentem e votem, porque isso pode transformar uma pessoa. Eu jamais estaria aqui hoje, com meu livro pronto e escrevendo a continuação, se não fosse pelos meus leitores que me incentivaram mesmo quando eu pensei que tudo estava perdido. Vocês não fazem ideia de como influenciam nós, autores. No mais, espero vê-los em breve.

Elisa Barbosa tem 20 anos e mora em Belo Horizonte - MG.

PARA LER "OS GUARDIÕES" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: