quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM ELLEN DE LIMA, AUTORA DE MARCADA PELO DESTINO

SINOPSE: Prometida para casar com Diogo desde seu nascimento, Estela é uma jovem de origem cigana à frente de seu tempo. Seus pais a permitiram adiar sua união para estudar e esperam que ela assuma as responsabilidades que impõe a cultura de seu povo. Ela gosta de Diogo, mas entende que ao casar-se, perderá a proteção dos pais e toda liberdade que tem para realizar seus sonhos e terá que submeter-se aos caprichos de seu marido e a família dele, como dita os costumes. Mesmo sendo obrigada a seguir a tradição cigana, ela está determinada a lutar pelos seus sonhos e pelas condições de seu povo, enfrentando o preconceito que sofre há séculos. Começará a questionar-se sobre seu futuro: E como será que Diogo vai se comportar após o casamento? Ele irá permitir que Estela realize seus sonhos?


Como surgiu a ideia de escrever "Marcada pelo Destino”? Entrei no grupo de livros Carol Sales, conheci várias autoras nacionais. E a Carol me incentivou a escrever. Mas partiu da minha parte fazer um romance cigano, pois é um povo que me encanta desde pequena. E gostaria de mostra o preconceito que enfrentam até nos dias de hoje.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Primeiro fiz um resumo do livro que demorou um mês. Estou finalizando por etapas cada postagem no Wattpad mudando ou acrescentando alguma coisa.

O que o leitor pode esperar de  "Marcada pelo Destino"? Um romance cigano envolvente, cheio de mistérios e magia Com uma mulher de personalidade forte que luta pelos seus ideais.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Vou citar alguns como Morgan Rice, Nora Roberts, Paulo Coelho e Zibia Gasparetto. Porém as autoras nacionais que me ajudaram incentiram e estão me dando dicas são: Carol Sales, Paula Cristina Guimarães, Kelly Chrystynne, Danka Maia, Estefania Cristina. A Paula fez a capa. O apoio delas foi fundamental e acredito que estamos em busca de reconhecimento e valorização da literatura nacional.

Se  "Marcada pelo Destino" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? As músicas ciganas são lindas, mas vou colocar essas:
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Já trabalhei antes como terapeuta holística e como arquivista da Uninove. Hoje só escrevo.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Espero que gostem do meu livro. Se de a oportunidade de conhecer e respeitar outras culturas antes de ter preconceito e leiam mais livros nacionais existem escritores incríveis. Beijos e muita luz!

Ellen de Lima tem 33 anos e é de São Paulo - SP.

PARA LER "MARCADA PELO DESTINO" CLIQUE AQUI!


7 comentários:

  1. Uau!!! Ellen, eu amei a entrevista.
    Esse livro está no começo, mas tem uma história envolvente que instiga o leitor a acompanhar sem parte. Eu leio e adoro e para mim é um prazer e honra estar do seu lado te apoiando. Parabéns e pode ter certeza, essa será a primeira de muitas entrevistas que você fará parte. Beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista ficou linda! Esta de parabéns amora! Fiquei muito feliz por você, esse caminho sera enorme mas você vencerá sempre no final. Obrigada pela citacao! Beijocas 😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista Ellen, muito obrigada pelo carinho!

    Um super beijo!
    Estefania Cristina
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: