quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM FRANCISCO SOUZA, AUTOR DE GEMINIS: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS

SINOPSE: Fugir, lutar pela sua sobrevivência, lutar contra sua verdadeira natureza nem sempre é uma tarefa fácil. Luke Simmons é descendente de uma ordem de anjos e carrega consigo a escuridão do fardo de ser um Gemini, sem aceitar sua verdadeira natureza queria ser apenas um jovem normal. Mas esse luxo nem todos tem. Gemini, algo que ninguém quer ser, carregar a escuridão em seu corpo não deve ser uma tarefa fácil, a menos que você tenha seu gêmeo, aí o destino decidirá quem será o sorteado a esse prêmio. Encontre seu gêmeo enfrente seus demônios e deixe seu legado ascender.


Como surgiu a ideia de escrever Geminis: Entre anjos e demônios? Eu sou muito fã de séries de TV, e a minha preferida é Teen Wolf, foi sendo obcecado por esse mundo sobrenatural que eu acabei tendo a ideia de escrever um livro baseado nesse mundo, acabou que Geminis ficou muito diferente de Teen Wolf, mas eu estou gostando do resultado e rumo que ela está tomando.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Ela ainda não está totalmente pronta, não posso dizer um tempo exato para a finalização dela, pois eu faço faculdade, trabalho e ainda divido palco com dois amigos em um canal LGBT no YouTube, então tenho que encontrar tempo para escrever Geminis, mas minha previsão é terminar o primeiro livro até o fim de dezembro.

O que o leitor pode esperar de Geminis: Entre anjos e demônios? Geminis é a legítima ficção  Geral, pois não envolve somente os clássicos Vampiros x Lobisomens, Anjos x Demônios e coisas do gênero, trás combates entre espécies diferentes, além de criaturas poucos vistas na mitologia. Obviamente não se trata de batalhas sem fim entre os mocinhos e vilões, existem momentos de tristeza, romance,  inclusive gosto de abordar a sexualidade dos personagens como algo natural. Além do mais, sendo Geminis uma saga, já que tenho a ideia de prosseguir com ele por mais seis livros, talvez até um sétimo baseado no terceiro livro da saga, que se chama "O despertar do anjo negro", existe muito o que se explorar em todo esse mundo criado em minha cabecinha. Então, Geminis é aquele livro onde você vai rir, chorar, odiar o vilão ou amá-lo, odiar o mocinho e vice versa, vai shippar casais não shippaveis e vai odiar casais super shippaveis, mas entenda que nem tudo é o que parece.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu não tenho muitos autores preferidos, os meus grandes inspiradores sempre foram os produtores das séries que eu assisto, como Jeff Davis, criador de Teen Wolf. Mas se for realmente para falar de um autor, amo os livros da saga Maze Runner, escritos pelo James Dashner, pois o jeito que ele explicita as ações no livro são fora do comum, você tem que ser extremamente genial para criar uma história tão intensa quanto Maze Runner é.

Se "Geminis: Entre anjos e demônios” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Nossa, essa é uma pergunta difícil, porque eu amo vários estilos de músicas diferentes, mas eu acho que grande parte do repertório do Fall Out Boy estaria incluso. Talvez um pouco de Years & Years também. Bom não sei ao certo, como disse sou muito eclético.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Escrever sempre foi o meu hobby e houve um tempo em que eu o deixei de lado pela profissão que eu queria exercer, que era a Engenharia. Foram três longos e tempestuosos anos, os quais eu jamais enfrentaria de novo. Mas esse ano, eu apaguei tudo aquilo da minha vida e finalmente segui o caminho da produção em Mídia Audiovisual, que se analisarmos anda bem próxima da profissão de escritor.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Jamais pensem que um hobby não pode virar uma profissão, jamais escolha profissão por dinheiro, faça o que ama, o que tem prazer em fazer. Viver sem ter sonhos é o mesmo que estar morto.

Francisco Souza tem 23 anos e mora em Rio Pardo - RS.

PARA LER "GEMINIS: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: