quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM GEORGE LUIZ ARAÚJO DE LEMOS, AUTOR DE OS ESPELHOS

SINOPSE: Quando adolescente Sócrates sonha muito alto. Ele então tenta realizar os seus sonhos, porém acaba fracassando. Desiludido com sua vida pessoal e profissional resolve cometer suicídio. Todavia uma misteriosa figura o impede de cometer o ato e tenta lhe mostrar porque ele falhou e que ainda vale a pena viver, levando-o para um mundo desconhecido: o seu próprio interior.


Como surgiu a ideia de escrever "Os Espelhos"? Eu estava indeciso que tema abordar no meu primeiro livro e por isso resolvi abraçar um clichê literário: a autobiografia. Claro que, à medida que fui escrevendo, vários temas foram aparecendo no decorrer da história.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Aproximadamente uns 10 meses, pois estava sem tempo, devido ao trabalho e estudos.

O que o leitor pode esperar de "Os Espelhos"? É uma história de esperança, de dar a "volta por cima", que incentiva a não desistir de algo que você realmente quer. A princípio pode parecer uma história até comum, porém em determinado momento o livro muda totalmente.

Qual autor é o seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Na verdade, por mais estranho que possa parecer, não leio muita ficção. Prefiro livros de filosofia. E quanto ao hábito de escrever, comecei com letras de músicas depois fui para poesias; então fui para contos e só então tive interesse em escrever coisas maiores.

Se "Os Espelhos" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Não acho que apenas uma música sirva para acompanhar a história, acho que seria melhor sugerir algum grupo de música, como Legião Urbana e Joy Division.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Tenho outra profissão. Trabalho e estudo na área de TI, mas especificamente Sistemas de Informação.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Acredito que devemos sempre persistir. Muitas vezes coisas vão acontecer na sua vida que serão muito decepcionantes, mas se você desistir de vez, muitas vezes estará perdendo uma grande oportunidade para o seu futuro. As grandes pessoas da História são aquelas que, apesar das adversidades, continuaram tentando. Essa é uma das marcas dos grandes vencedores: não desistir nunca.

George Luiz de Araújo Lemos tem 30 anos e é de Recife - PE.

PARA LER "OS ESPELHOS" NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "OS ESPELHOS" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: