quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM GUILHERME JESUS, AUTOR DE OPORTUNIDADES E ESCOLHAS

SINOPSE: Peter é um garoto inteligente, tímido, reservado e sofre com a depressão. Por ser tímido e por ter passado por diversas decepções ele não consegue falar o que sente para as pessoas. Vivendo uma luta sentimental, o garoto acaba se sentindo sozinho e deprimido e as coisas começam a mudar quando ele começa a frequentar uma igreja. Peter agora está num conflito interno que afetará suas escolhas e seus pensamentos, de um lado algo diz para ele desistir e do outro para continuar. Uma guerra totalmente sentimental e qual lado da razão ele irá ouvir? Qual o caminho ele seguirá? O caminho mais fácil e no final perdido ou o caminho mais difícil, cheio de empecilhos, doloroso e no final maravilhoso? Todos nós temos a oportunidade que Deus dá, agora temos a escolha de fazermos o que quisermos. Qual será a escolha do Peter?


Como surgiu a ideia de escrever Oportunidades & Escolhas? Eu estava escrevendo um livro que não era cristão, então um dia Deus me incomodou que não era aquele livro que deveria escrever, mas sim um livro falando sobre Ele. O livro que estava escrevendo tinha 300 páginas, apaguei esse livro e comecei a escrever Oportunidades & Escolhas, dia 11 de março no meio da madrugada.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 5 meses.

O que o leitor pode esperar de Oportunidades & Escolhas? O leitor pode esperar uma história triste, que pode lhe fazer chorar em vários momentos, mas também uma história de ensinamento, superação e claro... Escolhas, porque toda a história vai girar em torno do relacionamento de Peter com Deus e as escolhas que ele irá fazer.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? A minha única inspiração foi o Espírito Santo, foi Ele que me inspirou e deu as palavras certas para eu escrever esse livro.

Se Oportunidades & Escolhas pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Vai Valer a Pena - Livres para Adorar, é uma música tão linda que mostra o sofrimento do Peter, onde ele não compreende o que está passando, mas no final isso poderá valer a pena, se ele escolher o caminho certo. Outra música seria Deus do Secreto - Ministério Sarando Terra Ferida e Jesus, O Plano Perfeito - Renascer Praise, são louvores que eu ouço e lembro da história de Peter!
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu ainda não sei se vou seguir nessa carreira de escritor, mas já estou escrevendo a continuação de Oportunidades & Escolhas, então quem sabe não é? Haha.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Peter, o meu querido protagonista, é um exemplo de jovem com fé, que mesmo criado numa família sem amor, não tendo nenhum amigo para apoiá-lo, sempre sofrendo bullying e sentindo a falta imensa de um pai, ele nunca desistiu, sim, ele pensou em desistir várias vezes, mas ele se manteve íntegro com suas melhores qualidades: fé, bondade, amor, o que é totalmente irônico sendo que ele não sabia o que é amor, mas tinha muito para dar e esperança. Eu realmente espero que vocês leiam esse livro e da mesma forma que o livro mexeu profundamente comigo quando o escrevi, que mexa com você, querido leitor, quando ler. Grande abraço, Guilherme.

Guilherme Jesus tem 18 anos e mora em Pinhalzinho - SP.

PARA LER "OPORTUNIDADES E ESCOLHAS" CLIQUE AQUI!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: