quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM LIGIA ORTIZ, AUTORA DE APARÊNCIAS

SINOPSE: Nascida em uma família abastada, sustenta uma postura nobre, exibindo a educação refinada no melhor dos círculos sociais com uma beleza ímpar. A sorte parece sorrir para Mariana. Até adentrar em sua casa. A majestosa mansão padece sem cuidados, objetos de arte valiosos foram substituídos por réplicas medíocres e o dinheiro que enchia os bolsos da família Albuquerque é tão escasso que dívidas se acumulam entre bancos e credores. Num cenário ditado pelo severo Sr. Renato, Mariana mantém as aparências, independentemente de sua vontade. Tudo muda quando conhece Rafael. Dono de um poder de sedução intenso e incrivelmente persistente, aos poucos ela abre as portas de sua vida e mostra que sob as brumas há segredos indecorosos, escondidos por anos. Contudo Rafael também guarda segredos e quanto mais eles se aproximam, mais complexa a relação fica. Ressentimentos tingem o passado, marcando o ritmo entre os dois corações. Aceitação pode não ser uma opção e, quando muito é escondido, nada é o que parece ser.

Como surgiu a ideia de escrever “Aparências”? Aparências é meu segundo livro. Para ser muito sincera, não sei bem de onde veio a ideia, ela simplesmente apareceu e não sosseguei até começar a escrevê-la. E foi algo novo, pois foi a primeira história que postei na íntegra no Wattpad e posso dizer que é gratificante ter o apoio dos leitores no decorrer da trama. Aparências é uma história que aborda questões complexas, por diversas vezes, precisei parar, refletir e pesquisar. Muita pesquisa mesmo. Foi um aprendizado em todos os sentidos.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de 8 meses.

O que o leitor pode esperar de “Aparências”? Vou dizer o que o leitor não pode esperar: uma leitura leve. Aparências mexe com várias questões de caráter, sociais e psicológicas, que vão fazer o leitor experimentar muitas emoções durante a leitura.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Essa pergunta sempre me deixa em uma tremenda saia justa e, por isso, agora respondo que são vários. Depende muito da época. Leio de tudo e acho que todo o conteúdo que absorvo acrescenta de uma forma muito particular. Sobre a inspiração, acho que não. O que realmente me motiva a escrever é poder dar vida às histórias malucas que nascem em minha cabeça. Saber que outras pessoas podem ler e gostar é o máximo, rs.

Se “Aparências” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Creep - Radiohead e Linger - The Cranberries.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Ainda não, mas chego lá, rs. Sou Publicitária e trabalho como freelancer em alguns projetos.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Primeiramente, obrigada por lerem até aqui. Adorei contar um pouquinho de mim nessa entrevista, e, aproveito a ocasião para convidá-los a conhecer Aparências, meu romance que está disponível na Amazon e Nas Proximidades do Amor, que pode ser encontrado nas principais livrarias de todo o país. Ah, e caso se aventurem nos meus livros, não se esqueçam de depois passarem em minha Fanpage para dizer o que acharam ;) Grande beijo a todos e até mais!

Ligia Ortiz tem 35 anos e mora em Jundiaí - SP.

PARA LER "APARÊNCIAS" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

PARA LER "APARÊNCIAS" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: