quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM MARLON HIGOR, AUTOR DE UM PESADELO DE AVENTURA

SINOPSE: Um grupo de crianças, ao acamparem no velho parque Kurts Milton, encontram uma chave que um senhor deixa cair. Esta abrirá as portas de uma grande aventura para Stan e seus amigos.


Como surgiu a ideia de escrever "Um Pesadelo de Aventura”? Olha, a ideia surgiu logo após eu escrever meu primeiro livro, eu estava empolgado em escrever, porém estava sem ideias. Resolvi então escrever algo que fosse menos intenso quanto o livro anterior, que fosse mais puxado para o lado cômico e infantil. Aos poucos fui me envolvendo com a história e seus personagens, foi aí que pensei fazer algo no estilo de ‘Conta Comigo’ e ‘Os Goonies’ que são clássicos dos anos 80 e que como nerd, eu amo até hoje hahaha. Eu acrescentei também algumas referências e citações de alguns filmes, desenhos e animes que marcaram minha infância. ‘Um pesadelo de Aventura’ é uma pequena forma de agradecer a esses grandes sucessos que muita gente admira até os dias de hoje.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? É uma história bem curta, por isso eu demorei 17 dias para escrevê-la. No original que tenho no caderno, possui 17 capítulos bem pequenos, e eu escrevia um todos os dias. Mas para a plataforma Wattpad onde postei, tive que unir alguns desses capítulos para não ficarem tão pequenos, então creio que a história será dividida em apenas 6 partes.

O que o leitor pode esperar de “Um Pesadelo de Aventura”? Creio eu que a característica mais marcante nessa obra, seja aquela curiosidade e simplicidade de criança. E isso vai os fazer encontrarem um problema maior do que esperavam encontrar. Mesmo que a situação seja perigosa, o leitor pode esperar que vai ter uma pitada de humor sempre presente hahahaha.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eu sou um grande fã de Peter Jackson, e é claro, de muitos que já são consagrados. Mas nos últimos anos conheci e fiquei fascinado por John Flanagan, autor de ‘Rangers – Ordem dos Arqueiros’ que possui uma das melhores e mais envolventes escritas que já vi.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Com certeza. Baseio-me muito em algumas características mais marcantes que cada um possui, e tento trazê-las de alguma forma para o que escrevo.

Se "Um Pesadelo de Aventura" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Como a história possui dois ambientes, fica difícil escolher apenas uma trilha hahahaha Eu ouvia algo bem diferente enquanto escrevia, que vai de Konohamaru’s Theme, do anime Naruto, até Michael Myers theme. do clássico do terror.  Bem distante um do outro.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Atualmente a escrita pra mim está sendo apenas um hobby, mas tenho planos para que no próximo ano, eu publique meu primeiro livro físico, por nome de O Vingador Dianni, que se trata de um faroeste. Hoje eu trabalho numa área bem dissemelhante da escrita, eu tenho uma empresa de restauração de móveis, e sou músico. Duas coisas que tomam muito do tempo que eu queria que fosse para escrita hahahaha. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Primeiramente gostaria de agradecer ao meu amigo Rodrigo Fonseca e ao Vitamina Livros pelo convite de estar aqui divulgando minha obra e falando um pouco mais de mim. Essa iniciativa ajudar muito quem está começando, assim como eu. Parabéns e sucesso ao blog. Eu agradeço aos leitores, que sempre estão comentando, fazendo elogios e criticas, pois isso é o que motiva a nós escritores, a estar sempre trazendo coisas novas e tentando melhorar. Fazemos isso porque gostamos, mas quando sabemos que isso faz outra pessoa feliz, o prazer vem em dobro, muito obrigado. E agradeço e parabenizo aos escritores, que mesmo não tendo a resposta que desejam do público, não param de postar sempre coisas novas. Por mais que sejam difíceis, não desistam dos seus sonhos. Caso alguém queira me contatar, é só procurar por Marlon Higor no Facebook. A fé nos faz crer no incrível, ver o invisível e acreditar no impossível. Vida longa e próspera. E que a força esteja com vocês. Obrigado pela atenção de todos. Câmbio, desligo!

Marlon Higor tem 20 anos e mora em Léopolis, cidade do Norte do Pará.

PARA LER "UM PESADELO DE AVENTURA" CLIQUE AQUI!

5 comentários:

  1. Aah, que coisa linda! Foi ótimo conhecer um pouco mais sobre o Marlon e sobre as suas obras. Incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelo carinho Fernanda kkkk Tomara q tenha gostado rsrs :D

      Excluir
  2. Muito obrigado ao Vitamina L, em especial ao Rodrigo Fonseca pela oportunidade de estar aqui apresentando um pouco mais sobre minha obra e sobre mim :D Muito obg pela força irmão :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos Marlon, foi uma honra te entrevistar, você é muito talentoso e vai ter muito sucesso como escritor!!!

      Excluir

Comente com o Facebook: