quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM MURILO BURNS, AUTOR DE A RESPOSTA

SINOPSE: Jack e Rose vivem presos em um quarto desde sua infância. Eles não sabem por que estão ali e nem possuem lembranças anteriores. Tudo o que eles aprenderam veio de vários filmes assistidos e que diariamente são projetados na parede de seu quarto. Eles nunca tiveram contato com ninguém do mundo exterior. Eles não sabem como é o mundo fora do quarto. Mas está chegando o dia em que tudo irá mudar, o dia em que terão a resposta para a pergunta que eles sempre fizeram: "Mas afinal, porque vivemos em cativeiro?”


Como surgiu a ideia de escrever "A Resposta"? Eu tive essa ideia depois de assistir a um episodio de uma série britânica chamada Black Mirror. Nele as pessoas viviam em um quarto assistindo TV e tinham que fazer de tudo para aparecerem em um desses programas. Aí peguei parte da ideia e inseri em um contexto diferente.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Por ser um conto não demora tanto assim, mas foi aproximadamente 1 semana, pois fiz várias revisões.

O que o leitor pode esperar de "A Resposta”? Alguns questionamentos sobre a humanidade, algumas referências ao cinema, pois os personagens passaram a vida toda assistindo filmes.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? São vários, mas se for pra citar somente um, no momento seria o Asimov. Saindo um pouco da área da ficção científica também gosto muito do Tolkien. Na verdade toda vez que eu lia um livro acabava imaginando como seria se eu pudesse mudar alguma coisa, ficava viajando e imaginando coisas diferentes. No fim, todo livro acaba te motivando.

Se "A Resposta" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? You Could Be Mine, do Guns N' Roses. Quem ler o conto vai entender a referência.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Tudo que eu mais quero é poder seguir carreira, mas por mais que eu escreva bastante, ainda não ganhei 1 centavo com isso. Por enquanto o que me move é o amor pela coisa, tanto no que eu escrevo para alguns sites, quanto nos meus contos.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Leiam "A Resposta" é bem legal. E não desistam dos seus sonhos, às vezes várias coisas acabam te desmotivando a ir em busca do que você gosta, mas não deixe que isso te afete em sua jornada, no fim sua luta irá valer a pena.

Murilo Burns tem 30 anos e é de Foz do Iguaçu - PR.

PARA LER "A RESPOSTA" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: