quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM NANA GARCES, AUTORA DE ODE DE SANGUE - MEMÓRIAS VAMPIRESCAS

SINOPSE: Com quase quatrocentos anos, a Vampira Madalena busca a salvação de sua alma vivendo e trabalhando dentro de um monastério católico. Diferente do que parecia natural, essa vampira está acostumada com a religião e seus símbolos. Foi apenas quando se depara com alguém de fé verdadeira que Madalena sente a maldição de sua raça arder sob a pele. Colocada em uma situação de vida ou morte, ela apenas tem um pedido, que ela possa contar sua vida para alguém, para que sua existência como humana e seu despertar para o dom da noite não desapareça com sua morte. Narrado em primeira pessoa, Madalena fala um pouco de como era a Itália do séc. XVII, descreve suas dificuldades e suas paixões pela arte, leitura e música. Mesmo antiga, sua humanidade e amor pela raça humana apenas crescem, e é com esse pensamento que Madalena narra sua experiência enquanto mulher e religiosa.


Como surgiu a ideia de escrever “Ode de Sangue”? Foi a partir de uma imagem, um desenho para tatuagem, depois disso comecei a ler sobre freiras e a história da personagem Madalena surgiu.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de dois a três meses, contando a fase de pesquisa para os detalhes históricos.

O que o leitor pode esperar de “Ode de Sangue”? É uma fantasia urbana, uma história envolvente de uma vampira (o melhor estilo tradicional do vampiro), uma leve tomada histórica de Roma no séc. XVII, e sua vida naquela época. É uma leitura rápida, porém muito profunda.
Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Charlaine Harris, porém de um tempo pra cá tenho me apaixonado pelos livros de Andrew Pyper. Eu tenho algumas inspirações que vão de autores de livros de RPG, a Anne Rice, Charlaine Harris e agora Andrew Pyper tem sido uma grande inspiração para o suspense. E esses são apenas alguns dos muitos autores que gosto de ler e que me inspiram a escrever.

Se “Ode de Sangue” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Certamente seria uma trilha sonora com músicas clássicas, alguns tocados pelo instrumento cravo.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Tenho outra profissão, a carreira de escritora me pegou muito de repente e são apenas meus primeiros passos.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Espero que tenham gostado da entrevista e convido vocês para conhecer minha obra. Ela se encontra atualmente no Wattpad, e logo estará na Amazon com novidades nela, espero que curtam as memórias de Madalena. Obrigada pela oportunidade de participar dessa entrevista!

Nana Garces mora em Florianópolis - SC.

PARA LER "ODE DE SANGUE - MEMÓRIAS VAMPIRESCAS" CLIQUE AQUI!

PARA LER "ODE DE SANGUE - MEMÓRIAS VAMPIRESCAS" NA AMAZON (COM CAPÍTULO EXTRA) CLIQUE AQUI!

INSTAGRAM: @nana.garces

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: