quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM NILSMAR SOUZA, AUTOR DE AQUARIUM - A MORTE NUNCA FOI UMA ESCOLHA

SINOPSE: Por quase 15 anos, Lucy foi mantida aprisionada na mansão que os grandes empresários e políticos da cidade costumavam frequentar. Após concluir seus planos de matar seu estuprador, Lucy tenta um modo de recomeçar a vida. O que ela desconhece é a existência de outras meninas naquela mesma situação que a dela, dentro da própria mansão. Suas vidas se cruzarão num cenário envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. "Aquarium - A morte nunca foi uma escolha" leva o leitor a uma inesquecível jornada pelo submundo da prostituição e tráfico de mulheres. O autor criou em Lucy uma protagonista, uma menina forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Como surgiu a ideia de escrever "Aquarium – A morte nunca foi uma escolha"? Li meu primeiro livro em 2010, até então não me imagina lendo um livro até o fim, no entanto, a leitura me prendeu e a partir dai ler não foi mais suficiente, comecei a querer externar minhas ideias. Escrevi vários contos inicialmente, mas foi em 2015 que resolvi escrever um livro, mas o que escrever? Foi então que comecei a escrever um parágrafo durante uma aula de Direito Penal, algo relacionado ao tão falado e novíssimo feminicídio (Assassinato proposital de mulheres somente por serem mulheres), lapidei a ideia posteriormente dando a ideia uma trilogia.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O primeiro livro levou pouco mais de oito meses.

O que o leitor pode esperar de "Aquarium – A morte nunca foi uma escolha"? O livro trás como tema o tráfico de mulheres, é recheado de drama e suspense a cada linha descrita, para permear entre um capítulo e outro o desejo de encontrar respostar fará ser uma leitura agradável e terrível ao mesmo tempo, agradável pelo suspense da narrativa e terrível pelas descobertas que trás emoção ao leitor.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? G.R.R. MARTIN. Com toda certeza Martin faz parte da minha inspiração, mesmo sendo linhas de escritas distintas, tento utilizar a indiferença por seus personagens rsrs.

Se “Aquarium – A morte nunca foi uma escolha" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Nossa, o livro vai da calmaria até o ápice em poucas páginas, vou colocar aqui a música que gosto quando estou escrevendo: In The End – Link Park.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou formado em Licenciatura Plena em Matemática pela UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, atuante na profissão desde 2011. Bacharelando no Curso de Direito pela mesma universidade.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Em primeiro momento gostaria de agradecer ao blog pela oportunidade de apresentar um pouco do meu trabalho, aos leitores desejo que fiquem curiosos em saber mais sobre “A trilogia Aquarium”, tenho certeza que terá uma imensa curiosidade de saber sobre “Libram – Em busca da verdade” e “Sagittarius – A última escolha”. Um grande abraço a todos. Caso queiram acompanhar o Livro “Hórion – Os dois lados de um anjo”, livro que será lançado no “Bienal Internacional do RJ 2017”, cliquem aqui!

Nilsmar Souza tem 30 anos e mora em Cassilândia - MS.

PARA LER "AQUARIUM - A MORTE NUNCA FOI UMA ESCOLHA" ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR CLICANDO AQUI!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista. Parabéns Nilsmar, tanto pelo talento, quanto pela entrevista. Que seja a primeira de muitas. Torço muito por vc, amigo. Fica com Deus e sucesso :D

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: