quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM RAFAEL A. SANTINO, AUTOR DE CROSSFIRE

SINOPSE: A série conta a história de três adolescentes: Augusto, Gabriel e Adam. Augusto: Ele se muda para o apartamento do irmão após seus pais morrerem em um incêndio misterioso. Gabriel: Um garoto muito inteligente. Mora apenas com a mãe, pois seu pai trabalha em uma grande empresa nos EUA e vem visitá-lo apenas uma vez ao ano, às vezes nem isso. Adam: Um garoto um tanto problemático. Após a morte de sua mãe, seu pai começou a ter problemas com o álcool. Ele tenta manter um bom relacionamento com o pai enquanto tenta lutar contra os próprios problemas. Todos eles são da mais alta classe da cidade. Ao longo da série eles vão percebendo que tem muito mais em comum do que pensam.  Após receber alguns documentos misteriosos, o irmão de Augusto e os garotos lutam para poder decodificar a mensagem e entender o que eles tem haver com ela.


Como surgiu a ideia de escrever "Crossfire”? A ideia surgiu durante um sonho. Acordei e anotei o máximo possível que pude lembrar. Então escrevi um episódio piloto, como script para seriado mesmo. Mostrei para um amigo e ele me sugeriu que escrevesse de forma narrativa e colocasse no Wattpad.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Na realidade a história esta em processo de conclusão. Estou revisando e podando narrativas não muito importantes e organizando para que possa postar com frequência no Wattpad. Mas posso dizer que com o processo de criação até agora gastei praticamente um mês inteiro na história.

O que o leitor pode esperar de “Crossfire”? Quanto à escrita, trabalhei um pouco de forma diferente. Queria mostrar vários pontos de vista da história de forma que o leitor pudesse sentir o que cada personagem estava sentindo, então resolvi trabalhar os pontos de vista separadamente ao decorrer da história, mas de uma forma dinâmica, como se o leitor estivesse realmente assistindo um episódio de seriado na TV. Quanto à história, pode ser esperada uma longa jornada de autoconhecimento desses adolescentes e várias críticas sociais implícitas ou explícitas. O leitor poderá ver ao desenvolver da história que não existem pessoas más nem pessoas boas, existem apenas pessoas. Posso garantir muito suspense, muito drama e muito amor.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Uma pergunta um tanto difícil. No presente momento meu autor favorito é Dan Brown. O fato de como ele consegue prender o leitor da primeira a última página é incrível. De certa forma tenho me influenciado bastante com mistérios e enigmas, coisas que certamente foram despertadas por causa dele.

Se “Crossfire” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Crossfire – Stephen e Hometown – 21 Pilots.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No presente momento sou estudante de Direito na UNIVEM.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Primeiramente agradecer a oportunidade da entrevista. E convidá-los para que conheçam a obra que está sendo disponibilizada pelo Wattpad. Espero que vocês gostem da história e que sirva de reflexão e de divertimento. Muito obrigado.

Rafael A. Santino tem 20 anos e é de Marília - SP.

PARA LER "CROSSFIRE" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: