quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM THIAGO J. MARQUES, AUTOR DE LUA DE SANGUE

SINOPSE: A cada 90 anos acontece um evento que é capaz de fortalecer qualquer vampiro que beba sangue humano, conhecido como Lua de Sangue. Após o retorno de Vladimir como O Rei dos Vampiros, ele decreta que nenhum vampiro poderá beber sangue durante as horas deste evento. Diante disso, uma revolta começa a surgir em meio ao seu clã, e aparentemente Vladimir não suspeita de nada. Kora, uma vampira muito habilidosa e estrategista começa a planejar sua fuga com seu seleto grupo de amigos para matarem e transformarem humanos para a tomada do Trono dos Anciões na Lua de Sangue que está se aproximando, e assim, conquistar o título de Rainha dos Vampiros. Na noite planejada, Kora e seus aliados iniciam um ataque a uma aldeia de humanos e transforma cada pessoa que está em sua frente, até mesmo o mais bonito e simples humano. O que ela não esperava acontecer era que, ao transformá-lo, ele ganharia forças inimagináveis e que a conquistaria com um desejo sobrenatural, além da ambição de se tornar o próximo Rei dos Vampiros. Uma batalha de desejo e poder então é iniciada, mas quem terá mais forças para vencer?

Como surgiu a ideia de escrever “Lua de Sangue”? Eu estava há um bom tempo planejando escrever alguma história sobre vampiros e na época estávamos há algumas semanas do evento da lua de sangue, foi então que um flash de ideias começou a circular a minha mente e eu fui criando alguns esboços e sinopses sobre o que eu imaginava que a história seria, depois disso fiz algumas artes para ilustrar minhas ideias e comecei a escrever a história. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Eu levei dez meses para escrever toda a história do Lua de Sangue, entre algumas revisões e reescrita de algumas cenas e inclusão de outras.

O que o leitor pode esperar de “Lua de Sangue"? Acredito que a palavra que define bem a história é Imprevisibilidade, pois o leitor não irá ter aquela sensação de “isso era óbvio que iria acontecer”. Eu gosto muito da forma como os personagens foram construídos, os segredos, as características de cada um e até os ataques que acontecem durante a história. Com toda certeza o leitor poderá esperar ser surpreendido diversas vezes ao longo da leitura.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Existem dois autores que tiveram certa influência no meio como construí a história, o primeiro é Jordan Robert, autor de A Roda do Tempo, a imprevisibilidade dele e o modo como ele cria cenários e histórias me inspiraram muito, e segundo as autoras mãe e filha P.C. Cast e Kristin Cast, que são amigas minhas há alguns anos e sempre me apoiaram e me deram conselhos sobre escritas e como construir personagens que possuem potencial para marcar os leitores.

Se “Lua de Sangue” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? As músicas “Going Under”, “Bring Me Back to Life”, “Made of Stone” do Evanescence; “Arabella”, “You’re So Dark”, “RecklessSerenade”, “Suck It and See” do Arctic Monkeys e “Memories”, “Frozen” e “EmptyEyes” do Within Temptation são algumas músicas que encaixam bem ao longo da leitura da história.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Atualmente eu trabalho com tradução de livros e também como técnico de enfermagem (sim eu sei, não tem nada a ver com a carreira de escritor! Rsrs)

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Eu estou muito ansioso para que em breve vocês possam ter em mãos o Lua de Sangue como livro físico. Nesse momento ele já está no processo de revisão com uma ótima editora que acreditou no potencial da história e que acredito fará jus aos leitores que já acompanham um pouco da história que divulgo no meu Wattpad. 

Thiago J. Marques tem 22 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA LER "LUA DE SANGUE" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: