quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM VANESSA MARTINS, AUTORA DE SOB A LUZ DAS ESTRELAS

SINOPSE: Ser uma criança na realeza é um privilegio para poucos. Ter a chance de viajar o mundo todo, conhecer pessoas fantásticas, vestir roupas bonitas... E estar sempre com alguém tentando lhe tirar do trono. Hayley é primogênita da família Demarquine, realeza de Damasco, um pequeno reino da Europa Central. Prestes a completar seu 19º aniversario, ela se vê dentro de uma bola de neve Real, quando descobre que seu direito ao trono está ameaçado pelas antigas leis de seu país, agora ela precisa correr contra o tempo e seus inimigos, sem saber em quem confiar para não deixar sua coroa cair nas mãos erradas e salvar seu legado.


Como surgiu a ideia de escrever “Sob a Luz das Estrelas”? SLE era originalmente um RPG, é um tanto estranho dizer isso, mas tudo começou em 2014 quando os RPG da série de Livros A Seleção começaram a surgir em todos os grupos do Facebook. Foi o segundo RPG que eu montei e girava em torno das irmãs Demarquine, desse jogo saiu uma fanfic que era escrita por mim e mais algumas amigas, cada uma responsável por uma das principais, porém a ideia não foi muito adiante por falta de tempo e tanto o RPG como a fanfic nunca foram concluídos. Meses depois eu comecei a trabalhar novamente na história e a transformei em um livro original, que é o que está sendo postado no Wattpad.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Já são 2 anos trabalhando nela e ainda falta bastante a ser escrito, mas estou feliz com o resultado que estou tendo, Hayley, a protagonista, e os outros personagens do livro me surpreender mais a cada dia. Eu brinco que vivo com eles falando na minha cabeça 24 horas por dia e é serio, surge algo novo todos os dias.

O que o leitor pode esperar de “Sob a Luz das Estrelas”? Muitas surpresas e reviravoltas, as pessoas riem quando falo isso, mas é verdade, procurei ser o mais original possível com o decorrer da historia e sei que as pessoas não imaginam os próximos acontecimentos.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Já virou até clichê, mas minha autora favorita é a JK Rowling, foi graças a ela que eu li meu primeiro livro quando tinha 13 anos e eu terminei o livro em menos de 3 dias, JK é uma autora fantástica e eu adoro todos os livros dela. E você sabe aquela coisa de "Quando eu crescer quero ser igual a você?" é exatamente isso, ela e sua historia de vida me fizeram começar escrever e desde então eu nunca mais parei.

Se Sob a Luz das Estrelas pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Na verdade já tem! Eu montei umas musicas que se encaixam em cada momento ou personagem do livro e aos poucos estou disponibilizando-as em um capítulo disponível no final do livro. Mas pra começar All Of The Stars do Ed Sheeran é a música do livro, não consigo pensar em nenhuma outra música que se encaixe tão bem com a história. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu tenho sim, trabalho atualmente no PagSeguro do Uol e tenho um blog. Mas eu quero mesmo é ser publicitária e estou correndo atrás dos meus sonhos.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Obrigada pela oportunidade dessa entrevista e sucesso para nós.

Vanessa Martins tem 22 anos e mora em Santo André - SP.

PARA LER "SOB A LUZ DAS ESTRELAS" CLIQUE AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: