quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ENTREVISTA ROOSIWELT SILVA, AUTOR DE THE HEAVENS FALL

SINOPSE: A humanidade passou suas eras causando morte e destruição na Terra, achando que nunca iriam ser punidos pelas suas atitudes. Achavam que o castigo ia ser por causas naturais, mas estavam redondamente enganados. O castigo veio de cima. Numa assembleia celeste, Deus e grande parte dos anjos decidem que a humanidade precisa ser restaurada do zero, e para isso seria necessário a nossa total aniquilação. Porém, alguns anjos creem que a humanidade deveria ter a oportunidade de se defender. Com isso, abençoam três pessoas comuns com a missão de advogarem a humanidade na próxima assembleia que ocorrerá daqui a dois anos. Paralelo a isso, o céu investiga o silêncio de certo anjo caído. O que ele estaria tramando? Será que seu silêncio tem haver com a decisão do céu? Bom, ninguém sabe. O que sabemos é que a humanidade atual está com os dias contados. 


Como surgiu a ideia de escrever "The Heavens Fall"? Confesso que não foi pensado, sabe? Eu já me sentia atraído por histórias onde envolvessem anjos, paraísos, batalhas... Toda essa coisa fantasiosa. Porém, THF veio rápido como uma estrela cadente na minha imaginação. Tanto que, o primeiro capítulo foi feito com o que vinha na minha cabeça no momento.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Ela não está totalmente pronta. Eu comecei a escrever ela em 2014. Porém, com os estudos para entrar na faculdade naquele ano, acabei deixando a história de lado. Eu achava que em 2015, já na faculdade, eu poderia me dedicar bem a ela. Iludido (risos)... Então, sobrou para esse ultimo bimestre, a pedido de amigos, a retomada da história. Tenho 7 capítulos prontos desde aquela época. Porém, com as minhas atualizações em técnicas de escrita, acabaram que os textos ficavam inviabilizados, me fazendo escrever novos textos com novas informações.

O que o leitor pode esperar de "The Heavens Fall"? A pergunta mais adequada seria “O que o leitor NÃO deve esperar de The Heavens Fall”? (risos) Não esperem nada bonitinho, nada fofo. Não leiam se a ideia de paraíso de vocês for aquela onde só ocorrem coisas boas, lá não será bem assim. Não terá somente mocinhos. Agora, o que o leitor pode esperar é uma história com muitas surpresas, reviravoltas interessantes e uma nova visão de alguns fatos atuais de acontecimentos da humanidade. Podem esperar uma pesquisa de alguns fatos históricos bastante interessantes. Enfim, o leitor pode esperar uma história que vai mexer com sua mente.

Qual autor/autora é o seu preferido? Eles de alguma maneira lhe inspiram a escrever? Não tenho tantos autores preferidos. Entretanto, quatro deles me fascinam e acabam sendo como pessoas nas quais eu me espelho enquanto escritor em construção: Juan José Benitéz, escritor espanhol bastante conhecido pela coleção “Operação Cavalo de Tróia”. Sua riqueza de detalhes e o modo como ele nos fazem imaginas as cenas com uma descrição muito perfeita me fascinam; Eduardo Spohr, revelação na escrita brasileira, famoso pelas suas duas obras: “A Batalha do Apocalipse” e “Filhos do Éden”. Estas duas histórias constituem minha maior base de inspiração para escrever THF; George. R. R. Martin, os motivos todo mundo sabe, claro, embora não consiga extrair dele os elementos para minha escrita, Porém, o modo como ele causa surpresa nos seus leitores é uma qualidade dele que espero poder aplicar bem na minha história. E por ultimo, mas não menos importante, C.S. Lewis. Não consigo definir em palavras este autor. A frente do seu tempo, criador do meu livro favorito, sem palavras! <3

Se "The Heavens Fall" pudesse ter uma trilha sonora, qual nome escolheria? Ainda não parei para pensar sobre uma música que definisse a história. Não se preocupem, eu pensarei com muito carinho!

Você segue carreira apenas como escritor ou tem alguma outra profissão? Atualmente eu faço faculdade de Farmácia. Pretendo seguir carreira como Microbiologista Clínico. Porém, ainda vou continuar escrevendo sempre, futuramente com uma condição de vida mais estável.

Mensagem para os leitores: Primeiramente quero dizer que nunca devemos desistir daquilo que começamos, mesmo com as adversidades batendo a nossa porta. Aproveitem os obstáculos como algo a ser superado, e tudo vai acabar bem. Sobre o livro: leiam, mandem suas opiniões, sugestões, críticas, etc. Tenham certeza de que tudo isso será levado em consideração como meios para ajudar a melhorar a história, já que ela ainda está em construção, e trazer a todos vocês o que há de melhor. Divulguem a seus amigos, parentes, conhecidos. E fiquem sempre acompanhando. Creio que The Heavens Fall, com certeza, vai ensinar muitas coisas a vocês. A todos e a todas meu mais sincero abraço, e agradeço desde já o carinho de vocês!

Roosiwelt Silva tem 20 anos e mora em João Pessoa - PB.

PARA LER "THE HEAVENS FALL" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: