segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM ALINE SOPELSA, AUTORA DE TEUS CASOS MEUS

SINOPSE: A visão adolescente traz, além de momentos amargos da vida, a doçura dos sentimentos experimentados. Memórias com clima rebelde, experiências vividas com coragem e um misto de erros e acertos são alguns dos temas que compõem esta obra. Além de encontros e desencontros, nos é mostrada a transformação e o amadurecimento a partir desse momento único e inesquecível: a adolescência. Aliás, quem nunca escreveu uma carta que jamais foi entregue? Teus Casos Meus reúne crônicas repletas de vida e cor. São retratos que misturam ressentimentos, alegrias, dúvidas e amores em diferentes situações. Os textos, carregados de realidade, farão o leitor suspirar e se identificar com a intensidade das emoções.


Como surgiu a ideia de escrever “Teus Casos Meus”? Antes mesmo de pensar em publicar um livro, eu já escrevia crônicas e alguns contos. Sem nenhuma intenção, a não ser falar sobre sentimentos. A ideia de reunir algumas dessas produções em uma obra literária surgiu a partir de posts em grupos no Facebook e a leitura de algumas obras do gênero. Durante esse tempo, também escrevi alguns textos inéditos para o livro, que os leitores poderão conferir como os mais sentimentais.

Quanto tempo demorou para a obra ficar pronta? Teus Casos Meus foi publicado no início de 2016, mas teve o início de toda produção editorial no meio de 2014. Mas, os textos escolhidos, foram escritos entre 2011 e 2015.

O que o leitor pode esperar de “Teus Casos Meus”? O leitor pode esperar muita identificação. No livro, falo sobre os sentimentos comuns de todos: tristeza, amor, desejos, anseios, tesão, paixão, esperança e muitos outros assuntos que rendem certa comoção. Em cada linha há uma tentativa de descoberta: o leitor poderá reviver seu passado ou se identificar com o que está sentindo atualmente.

Qual autor (a) é seu favorito? Ele (a) de alguma maneira te inspirou a escrever? Do gênero, meu autor favorito é o Caio Fernando de Abreu, pela sua originalidade e produções a frente do seu tempo. Ele me impulsionou de certa forma a continuar escrevendo (conheci suas obras quando já começava a escrever), porque sua escrita é deliciosa, repleta de características únicas e sentimentos profundos. De certa forma, também quero passar isso para meus leitores.

Se Teus Casos Meus pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Seria “Without a Word”, da cantora Birdy. Essa música é repleta de sentimentos e diz muito a respeito de quem ainda sente medo, amor, vontade de viver algo intenso e empatia. De alguém que já teve suas palavras esgotadas.
Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? Teus Casos Meus foi meu primeiro livro publicado, e ainda tenho planos de continuar a desenvolver uma outra ideia engavetada, mas trabalho nisso no meu tempo livre. Trabalho como secretária e estou me licenciando em Letras/PT.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer Teus Casos Meus e se apaixonar pela sua escrita fácil e repleta de mensagens sentimentais. Obrigada pelo espaço!

Aline Sopelsa descobriu seu amor pela escrita em 2010, no início da adolescência. Desde então se dedica a expor suas experiências e sua realidade na forma de crônicas. Ela escreve sobre as variadas faces do amor, percorrendo todas as etapas de um relacionamento. Atualmente vive no Paraná. 

PARA COMPRAR "TEUS CASOS MEUS" ENVIE UM E-MAIL PARA: contato@alinesopelsa.com.br OU ACESSE A FAN PAGE DA AUTORA CLICANDO AQUI!

PARA LER "TEUS CASOS MEUS" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

PARA LER AS PRIMEIRAS PÁGINAS ON LINE DE "TEUS CASOS MEUS" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: