quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM A. D. ARAÚJO, AUTOR DE LEMBRANÇAS AO VENTO

SINOPSE: Evelyn guarda um grande segredo sobre sua vida. Duas pessoas detém este mistério e, prometeram nunca contar. – Por pouco tempo. -  Ecoava em seus pensamentos, todos os dias. Sem cessar. Entretanto, ela já havia aceitado o que o futuro lhe reservara, mas ironicamente o destino revirou sua vida de cabeça para baixo; fazendo com que ela voltasse a um lugar que nunca pensou em retornar. Para sua família e seus amigos. Mas tudo estava totalmente diferente. De um jeito que se contassem, jamais conseguiria acreditar. A reviravolta não tinha apenas um nome, tinha dois, de características fortes e personalidades totalmente diferentes. Pois um não tinha saída, o outro não enxergava futuro e um dos três não podia amar.


Como surgiu a ideia de escrever “Lembranças Ao Vento”? Lembranças Ao Vento surgiu quase um mês depois que Thales, Enzo e Anna perturbaram minha mente por dias e dias. Eles pareciam não cansar daquilo. Deixando-me confuso e extremamente intrigado com suas histórias. Cada dia era uma cena nova, um problema novo, até virar uma tragédia. E então um deles sumiu. Minha curiosidade só aumentou e decidi colocar tudo no papel. No papel literalmente, pois escrevo a mão. Comecei pelos personagens e o ultimo foi “Evelyn, a protagonista.” Ela roubou totalmente minha atenção, mais do que os outros. Foi à personagem qual mais me familiarizei. Me senti tão envolvido em sua historia que escrevi sua infância e adolescência no mesmo dia.  Em si a historia não havia tomada uma boa estrutura, pensei em não dar continuidade a ela. Dois dias depois, contei sobre o enredo para uma grande amiga, ela dedicou-se como faz com tudo a criar uma capa para meu livro. Eu fiquei um pouco receoso, pois não sabia se queria escrevê-lo. Mas quando avistei aquela capa maravilhosa, com o nome que escolhemos juntos. Me senti na obrigação de continuá-lo. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Não posso dizer ao certo, pois no caderno está terminada, mas sempre que passo os capítulos para o computador, mais coisas são introduzidas. Então prefiro dizer que Lembranças Ao Vento, ainda está em andamento. 

O que o leitor pode esperar de “Lembranças Ao Vento”? Para os fãs de romance, algo novo. O começo pode parecer clichê, mas a historia em si está longe disso. Podem esperar um romance proibido. Desavenças. Amizade e reviravoltas eletrizantes; coisas que eu mesmo me sinto mal de colocar no livro, mas elas devem estar lá.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? J.K. Rowling para mim é uma das principais em meus preferidos. Mas ela me inspira muito mais a escrever meu outro livro “Submundo”, uma historia magica e sobrenatural que futuramente pretendo postar no Wattpad.   Mas, a que mais me inspirou mesmo foi Clarice Lispector, para mim, ela é a rainha a literatura brasileira.

Se "Lembranças Ao Vento" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu não consigo imaginar apenas uma música para Lembranças Ao Vento, pois o livro todo tem trilha sonora. Uma música para cada capítulo. E seria egoísta de minha parte, escolher apenas uma que não falaria nem metade de tudo o que quero passar. 

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No momento sigo carreira apenas como escritor, quero focar em meus estudos, mas não quero deixar as vidas que criei em meus livros de lado. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Leiam. Não importa onde estejam ou o curto tempo que tenham, sempre deem um jeito de ler ou escrever seus livros. Existem muitos livros ótimos na plataforma do Wattpad, esperando para serem lidos. Comentem eles e votem, isso é muito importante. Assim além de ajudar o escritor a continuar a escrever, você também ajuda a literatura crescer cada vez mais.

A. D. Araújo tem 22 anos e mora em Santa Vitória do Palmar - RS.

PARA LER "LEMBRANÇAS AO VENTO" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: