quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM FARIPT, AUTOR DE HISTÓRIA DE SHYAZUAN

SINOPSE: Shyazuan era um pequeno rapaz com apenas 14 anos, que vivia numa pequena aldeia junto ao reino de Akardia. Apesar da sua idade, o seu interesse pela leitura e a busca de conhecimento era muito grande o que permitiu que fosse uma pessoa muito importante para a sobrevivência do seu lar. Mas certo dia decidiram rebelar se contra Arkadia, o que parecia que ia correr tudo bem graças ao plano engenhoso de Shyazuan ocorreu um imprevisto!


Como surgiu a ideia de escrever “História de Shyazuan”? Bem, este ano eu mudei a minha personalidade completamente, deixei de ser o rapaz que passava horas no computador para o rapaz que passa horas a estudar, a ler, a escrever e com um gosto imenso pela política. Certo dia, decidi começar a escrever apenas para melhorar as minhas habilidades de escrita, mas o que era para ser um textinho ficou um conto, e por sua vez um livro e foi assim que surgiu a "História de Shyazuan".

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O livro ainda não está completo, por falta de tempo, pois começou as minhas aulas, mas também pelo o meu método que consiste, primeiro em escrever em papel depois é que passo para o computador. Mas penso que para o final do ano esteja terminado.

O que o leitor pode esperar de “História de Shyazuan”? No meu livro podem esperar um mundo que se situa na Era Medieval com um pouco de fantasia, nada muito exagerado. Quero transmitir com este livro a ideia que mesmo tendo os maiores e poderosos poderes ou força física o que realmente faz diferença é o que está dentro da cabeça, não descarto que é fundamental um físico para se ter uma boa qualidade de vida, mas hoje em dia aparência é o mais importante e esquecem se completamente do conhecimento e a maneira de ser da pessoa e isso é o que me mais desilude nos dias de hoje.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Oliver Bowden. Penso se não fosse por ele não teria este gosto imenso pela história e a era medieval.

Se "História de Shyazuan" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Sem dúvida, Eye Of The Tiger - Survivor.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Pode-se dizer que sim, neste momento ainda estou a estudar e ainda tenho muitos anos pela frente, mas estou a esforçar-me para alcançar os meus objetivos. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Quero dizer a ti, sim a ti, se tens algum sonho mesmo que possa parecer impossível luta por ele, quebra e esmaga qualquer obstáculo que te impeça de alcançar o teu objetivo, mesmo que não tenhas qualquer tipo de apoio por parte dos teus amigos e se até por vezes eles gozam do teu sonho, apenas os ignora e digo-te sem qualquer sombra de dúvida tu vais estar bem melhor que eles. Aqueles que gozavam contigo um dia vão precisar de ti e sabes o que lhes vais responder? Nada, pois o silêncio é a melhor resposta para gente assim, será que devo chamar gente ou nem isso conseguem ser, se calhar a melhor designação seria animais, mas deixo isso ao vosso critério. Mas não te esqueças que o mundo é um lugar sujo e cruel, vais ter que ultrapassar muitos obstáculos, no início pode parecer difícil ou até impossível, mas eu acredito em ti, mas é preciso da tua parte: dedicação e compromisso. E sabes no final de tudo, vais alcançar a felicidade tão merecida, mas a agarra-a e nunca a soltes, pois eles vão tentar-te a tirar e sabes muito bem a quem refiro.

Faript tem 16 anos e mora em Lisboa.

PARA LER "HISTÓRIA DE SHYAZUAN" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: