quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM FRED ROCHA, AUTOR DE S-4 E A TERRA DOS SONHOS

SINOPSE: A vida inteira de um homem muda como da noite para o dia. Depara-se, pois, com achados que lhe pareciam impensáveis, porquanto, impossíveis. Crag Mackenzie, um abalizado físico teórico, vê-se obrigado a rever os seus conceitos, igualmente, um preconceito arraigado em seu imo desde a adolescência. E tudo isso quando passa a trabalhar em um setor altamente secreto em uma das bases das Forças Armadas Norte-Americanas. Descobre, enfim, que decerto há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia... Em meio a uma trama feita de segredos, conspirações e estratagemas, - entretecida de humor e de tragédia -, Crag, além de pôr em xeque o grande amor da sua vida, haverá de constatar que, à parte mistérios incríveis e terríveis descobertas, há um preço amargo a se pagar por quem ousa exibir a verdade nua e crua e que, na verdade, uma só é a ciência que de fato lhe faltava. Embarque neste enredo a anos-luz do espaço-tempo, da história e da ciência...


Como surgiu a ideia de escrever “S-4 e a Terra dos Sonhos”? A ideia do S-4 nasceu de meu interesse natural pela realidade ufológica, em conjunção com a inspiração suscitada pelos relatos do controvertido físico Bob Lazar. A ideia era dar vida, romancear, – e muito embora com viés ficcional –, o como seria o drama íntimo de quem passasse de fato pelas situações (centrais) alegadas pelo referido físico.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Afora os contratempos, por volta de 1 ano, mais ou menos.

O que o leitor pode esperar de “S-4 e a Terra dos Sonhos”? S-4 é um romance instigante e profundamente humano, vez que aborda as questões e temas de que trata sob a ótica – pele e nervos – de seu protagonista. A narrativa se desenvolve e se enreda nos meandros da psique humana, apresentada na figura do personagem Crag Mackenzie. É, portanto, um romance em primeira pessoa e que explora temas que vão desde o amor e as questões defrontadas por um casal em crise; o remorso e o medo; o desejo, a recusa e o cruel dilema enfrentado por quem se vê ante uma gravidez de risco; até o secretismo e a conspiração governamental, passando por questionamentos sobre a ufologia, a vida inteligente além da Terra, o ceticismo e o pragmatismo científico, a credulidade e o dogmatismo religioso, a filosofia, a amizade, e mesmo a existência de Deus.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Definitivamente, Machado de Assis é o meu grande inspirador e mentor, assim digamos. Através dele aprendi a amar, admirar e também, – após me aventurar como autor –, a respeitar a literatura como arte literária, antes de tudo.

Se “S-4 e a Terra dos Sonhos” pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Sem dúvida, “Head over Heels”, do Tears for Fears. Na verdade a canção é referida no romance como sendo a música do casal protagonista e acaba até por encerrar a trama – como fosse um “fundo musical”. Uma brincadeira que fiz, tentando aproximar o livro do que seria um longa-metragem.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Quisera eu fosse apenas como escritor... Queira Deus! O sonho e a luta, sem dúvida, é pela carreira literária; mas, no momento, divido meu tempo entre escrever, tentar divulgar e obter a publicação (digna) do meu trabalho, além de buscar uma formação de Gestor de Marketing Digital e, muito infelizmente, também cuidar da mãe enferma. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Se o seu sonho faz parte de quem você é, desistir de realizá-lo seria uma loucura tão grande quanto dar cabo à própria vida. E se acaso o seu sonho tem um propósito e – em si – é maior do que o próprio sonhador, ele é sua vocação e sua missão cá nesta vida. Não desista!

Fred Rocha tem 31 anos e mora em São Gonçalo - RJ.

PARA LER "S-4 E A TERRA DOS SONHOS" CLIQUE AQUI!


Um comentário:

  1. People who were making exactly $0/month were now beginning to see REAL profit from their business...

    Why?

    Because they were at the right place, at the right time, in the right mindset.

    And everybody who ignored the plugin... well, they just kept on making that $0/month...

    Now, the reason that I am teaching you this today is because InstaBuilder is opening its doors again!

    After two years of development, tweaking, and testing with their 6000+ customer base, the owners of InstaBuilder have decided to "go public"...

    For the first time EVER you can get access to the NEW AND IMPROVED version of the plugin that completely transformed the sales funnel creation industry...

    Check It Out Here >>> http://instabuilder.com?nc8w65682g

    Now, here is your chance to be in the right place, at the right time, in the right mindset

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: