quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM JOICE LOURENÇO, AUTORA DE O VALOR DE UMA PROMESSA

SINOPSE: Valéria estava casada há mais de três anos, mas a cada dia a sua companhia era a solidão. Ela simplesmente estava cansada de fingir que sua vida era um mar de rosas, mesmo morando num dos prédios mais luxuosos da cidade. O clima vai ficando insuportável até que acontecimentos inesperados fazem o seu casamento desmoronar. Com a dor dilacerando em seu coração e não encontrando forças para superar, ela foge de todos em busca de se reencontrar após toda a dor que sofrera. No entanto, ela vai criando “deuses” em sua vida e se afundando em suas escolhas ao ponto de não se achar digna de ser amada. Sonhos estranhos, escolhas erradas, e um amor que não consegue esquecer. Será que um novo reencontro faria o perdão renascer? Será que a promessa um dia feita no altar pode ser restaurada? Até quando Valéria vai continuar fugindo do amor de Deus? Uma história emocionante que vai te transformar e fazer perceber que o “felizes para sempre” só depende de um amor eterno e real.


Como surgiu a ideia de escrever “O Valor de Uma Promessa”? Esse é o penúltimo livro da série “Simplesmente Ame” que conta no total com quatro livros. Quando estava pensando em transformar o livro “Simplesmente Ame” em série automaticamente já veio a ideia de toda a série na minha mente, mas esse foi intenso. Na verdade, cada história acaba sendo intensa, mas essa foi ainda mais. A ideia principal era escrever sobre casamento, mas enquanto desenvolvia a história a personagem me pegou de um jeito surpreendente e quando menos esperava, a Valéria decidiu tirar a máscara dela e toda a vaidade e mostrou quem realmente era. Foi intenso escrever, foi duro vê-la passar por tantos sofrimentos, mas o final, a delicadeza em que tudo foi acontecendo foi surpreendente e estou feliz com o resultado e o feedback dos leitores. Não foi fácil escrever, mas acredito que valeu a pena a demora, todo o esforço por essa história. Acredito que a Valéria irá surpreender a muitos!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Entre esperas, bloqueio criativo e imprevistos o livro demorou um ano e três meses.

O que o leitor pode esperar do “O Valor de Uma Promessa”? Muito romance, drama e ação. A história é intensa, delicada e intrigante. Você não imagina os caminhos em que a Valéria irá passar até conseguir se encontrar. 

Qual autor ou autor é seu preferido? A autora que inspirou a chama pela literatura foi a querida Robin Jones Gunn (Série Cris). No entanto, ao longo dos últimos tempos estou conhecendo cada vez mais nomes da literatura nacional que sempre me acrescenta algo e me surpreendo com as histórias e suas escritas, como a Gleize Costa, Graci Rocha, Fê Friederick Jhones, Lycia Barros, Neiva Meriele, Priscila Andrade, Adriana Brazil, Renata Martins, Lidayana Maia, Gislaine Oliveira, Socorro Araújo, Carla Montebeler, entre tantos outros. É difícil colocar todos, pois a cada dia surgem mais autores incríveis que fazem a diferença. 

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim, sempre aprendemos algo com nossos amigos e colegas escritores. É incrível o poder que a troca de experiência te dá. E cada novo livro você se depara como cada um se desenvolve, se aperfeiçoa, te surpreende, e no fim isso te dá o animo para prosseguir. 

Se “O Valor de Uma Promessa" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Sem dúvida a música que me acompanhou desde o começo foi essa:
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Além de escritora sou biscoiteira (risos). Enquanto penso em meus livros e novas histórias estou mexendo com massa e fazendo deliciosos biscoitos para vender. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Convido você a mergulhar na literatura nacional e se surpreender com cada história. Em especial, te convido a ler meu novo livro “O Valor de Uma Promessa” e conhecer a história da Valéria. Tão intensa como eu e você

Joice Lourenço tem 30 anos e mora em Schroeder - SC.

PARA LER "O VALOR DE UMA PROMESSA" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DO LIVRO CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DA AUTORA CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR O BLOG DA AUTORA CLIQUE AQUI!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: