terça-feira, 25 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM LILIANA MATHIAS, AUTORA DE AMOR PERFEITO

SINOPSE: Você sabe como curar um coração partido em mil pedaços? Romântica e sonhadora, Tatiana acabara de perder seu grande e primeiro amor. Ainda acreditaria em sonhos e príncipes depois de tanta mágoa? Decepcionada e cansada de chorar, a jovem universitária refugia-se no sítio Amor Perfeito, tentando encontrar a paz e o esquecimento junto à natureza perfeita do lugar. Contando com o apoio emocional de entes queridos, Tatiana se entrega a vida ao ar livre para aplacar a sua dor de amor. Amor Perfeito nos remete a um mundo de fantasias. E seria perfeito, caso o belo príncipe encantado de seus mais lindos sonhos não fosse o namorado atraente e charmoso de sua mimada e passional prima Renata. Tranquilidade é tudo que ela não encontrará ali. Seu pobre coraçãozinho terá tudo, menos paz, pois este romance proibido acarretará muitas surpresas e intrigas, apimentando suas férias no campo e complicando sua vida na cidade. Entretanto, a magia do sítio resgatará, não só sua autoestima e crença em sonhos como também a possibilidade de um novo e vibrante amor.


Como surgiu a ideia de escrever “Amor Perfeito”? Sempre gostei de escrever, e como sou romântica, nada mais natural que optar por algo do gênero, mas nada meloso ou água com açúcar. Curto escrever e ler romances bem estruturados e som temas marcantes. Amor Perfeito foi o meu primeiro romance; logo a protagonista Tatiana tem muito de mim; tanto traços físicos quanto psicológicos. E a história tem algumas passagens que aconteceram comigo.

Quanto tempo levou para a trama ficar pronta? Nossa! Pergunta complexa, cujo tempo foi meio conturbado, pois comecei a escrever pouco depois da minha adolescência, por volta dos dezenove anos. E ficou guardado na gaveta por anos a fio. Mas há quatro anos, minha história passou por profundas transformações, ganhando mais páginas e personagens. O que acabou gerando uma trama mais envolvente, com toques de surreal e suspense.

O que o leitor pode esperar de “Amor Perfeito”? Um romance leve e ao mesmo tempo; profundo. Riqueza de detalhes é o que eu priorizo em meus textos. Uma verdadeira viagem ao sítio e ao interior dos personagens, cujos traços de personalidade fiz questão de mostrar a fundo. Lições e mensagens sublimares também são encontradas no decorrer do mesmo. Além de muito romantismo e toques de humor, quase adolescente, mas que com jeitinho; cativa os adultos também. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Minha resposta será um porco abrangente, visto que eu ainda almejo conhecer o trabalho de muitos escritores. Como Jane Austin e Nicholas Sparks; célebres autores que todo mundo já leu, menos eu, porque sempre escolho livros pelo título e interesse. Alguns escritores recomendaram-me alegando que eu adoraria a escrita dos mesmos. Em breve, quero sim, conhecer o trabalho deles. Quando eu era adolescente, amava Agatha Christie, Ganymédes José, Irani de Castro e Sidney Sheldon. Atualmente adoro Marion Zimmer Bradley (Autora da clássica trama: As Brumas de Avalon; meus livros preferidos de coração), Warren Adler, Stacey Jay, dentre outros. Amo literatura estrangeira e não escondo. Afinal, eles foram os precursores no mundo da escrita. Entretanto, estou conhecendo obras nacionais, cujo mercado literário vem ganhando cores, atualmente.

Eles de alguma forma te inspiraram a escrever? Talvez pela linguagem rebuscada e elaborada, a qual amo e almejo chegar. (Minha linguagem é vista por muitos leitores como simples e ao mesmo tempo; rebuscada.) E no sentido de incentivo, pois desde criança, por volta dos sete anos, eu já sabia que queria ser escritora.

Se “Amor Perfeito” pudesse ter uma trilha sonora qual música escolheria? Uau! Imaginação a mil aqui! Porque eu amo música, trilhas sonoras e afins! Escolheria muitas canções, mas uma em especial: “O que se quer” da Marisa Monte. Porque aborda o desejo de sonhar até conseguir, e custe o que custar. “Minha sina é sonhar, eu pago pra ver, qual é meu lugar. Que a vida é um dia...!”
Você segue carreira apenas como escritor ou possui outra profissão? Fui professora do estado de Minas por anos a fio, mas hoje leciono apenas como professora particular: Literatura, Português e Inglês. E revisora de textos literários. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Cuide de seu coração como se ele fosse uma joia rara. Cuide para que somente bons sentimentos permaneçam nele, inclusive o principal: acreditar que o verdadeiro amor existe. Muito agradecida. Fiquem com os anjos.

Liliana Mathias mora em Belo Horizonte - MG.

PARA VISITAR A FAN PAGE DE "AMOR PERFEITO" CLIQUE AQUI!

PARA LER "AMOR PERFEITO" CLIQUE AQUI!


20 comentários:

  1. :) Que lindooo! Muito agradecida pela bela entrevista, Rodrigo! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito merecido!!Parabéns Liliana!! Te desejo todo sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (^.~) Muito agradecida, Roberta! Bjinhos e linda noite. ^^

      Excluir
  3. Muito merecido!!Parabéns Liliana!! Te desejo todo sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Você é um sucesso! Seu livro é perfeito! Ameiiii! Sanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demaisss, que vc acha Sanny! *..* Fico muito contente com isso! Muito grata e super noite. ;)

      Excluir
  5. Oie! Parabéns pela entrevista Lili e quem venham muitas outras, estou louca para ler seu livro!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaa, lindeza de Naylane! *..* Muito grata. E eu estou louca para saber a sua opinião sobre meu Amor Perfeito. <3

      Excluir
    2. Simplesmente maravilhosa!!! Sou fã e admiradora do talento e garra dessa mulher, amiga e escritora. Amei a entrevista, amo Amor Perfeito! Fui abduzida para o mundo cor de rosa de Tati Pink, durante a leitura desse livro. Super recomendo. Parabéns Liliana Mathias... Amo demais

      Excluir
    3. OMG! *..* O que dizer dessa leitora e amiga tão fofa e sublime? Ohh Nildi! Amei suas palavras sobre meu romance! Fico imensamente feliz e lisonjeada com tanta doçura! Espero conseguir te abduzir e encantar com as próximas obras. Grande abraço e vamos que vamos. <3 :)

      Excluir
  6. Que legal! Gostei muito da entrevista. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a entrevista, Lili! Vão vir muitas outras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler amiga, muito show mesmo, por isto temos que acreditar nos nossos sonhos sempre, vc persistiu e conseguiu, fruto de merecimento, uma devolução que à vida te deu pelo teu esforço, luta e amor pelo o que faz, parabéns linda, pois virão muito mais entrevistas pela frente, bjs. LAURA JANE SILVA.

      Excluir
    2. Oh amiga Laurinha linda! Muito grata pelas palavras; sempre tocantes, verdadeiras e emocionantes! E vamos que vamaos; rumo aos nossos mais lindos sonhos. Bjinhos e muito obrigada. (^.~)

      Excluir

Comente com o Facebook: