sábado, 29 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM NATANAEL FREIRE, AUTOR DE AS LENDAS DE ODRITE

SINOPSE: Vinte anos após a Grande Guerra das Raças, Odrite passa por um período de paz e tranquilidade. Porém alguns acontecimentos no reino têm gerado inquietação desde as Terras Intermediárias até as capitais das três regiões. Simeon Brendan é um jovem prestes a completar quinze anos e que nunca deixou a proteção dos muros de sua cidade natal. Numa inesperada sequência de acontecimentos ele se vê perdido num mundo totalmente desconhecido, onde enfrentará grandes perigos e descobrirá em si virtudes que nem imaginava possuir.


Como surgiu a ideia de escrever "As Lendas de Odrite”? O nome Odrite surgiu numa partida de RPG com amigos. Era o nome do reino onde se passava a história do jogo. A história do livro em si foi sendo construída aos poucos, mas a ideia principal surgia aleatoriamente quando eu estava numa viagem de ônibus.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O livro ainda não está concluído. Faço postagens semanais dos capítulos no Wattpad.

O que o leitor pode esperar de "As Lendas de Odrite”? As Lendas de Odrite é uma aventura medieval que, apesar de ser uma ambientação que já foi e ainda é muito usada, consegue ter características únicas que a destaca das demais. Além de obviamente envolver batalhas, aventuras e criaturas fantásticas, também aborda o relacionamento humano e seus conflitos em diversos âmbitos.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Admiro muito os trabalhos de Tolkien, R. R. Martin, C. S. Lewis e sou especialmente fã de Rick Riordan. As histórias fantásticas criadas por esses autores foram a maior influência e base para desenvolver minha história e estilo literário.

Se "As Lendas de Odrite" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Secret Wedding - David Arkenstone.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? A escrita é um hobbie, minha profissão é Designer Gráfico. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Independente do estilo literário que cada um gosta ou prefere ler, considero o ato da leitura muito importante para a construção do caráter do ser humano. Então se você já é um leitor nunca abandone esse hábito e incentive outras pessoas a descobrirem essa experiência tão incrível. E se você ainda não se aventurou pelas páginas de um bom livro, experimente descobrir esse mundo incrível. Garanto que não vai se arrepender!

Natanael Freire tem 22 anos e mora em Fortaleza - CE.

PARA LER "AS LENDAS DE ODRITE" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: