segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM PRISCILA GONÇALVES, AUTORA DE ALYS - ELEMENTO ALFA

SINOPSE: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes, até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer, abriu os olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Pra isso ela vai precisar desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue.


Como surgiu a ideia de escrever “Alys, Elemento Alfa”?  Então... rs. Eu tenho um canal no Youtube sobre literatura (chamado LivroNíacos, borá fazer meu jabá né rs) e graças a ele eu fiz muitos amigos entres os autores brasileiros. Um dia, um deles chamado Fabio Vera Cruz (que inclusive escreveu um livro maravilhoso chamado Aquela Noite) me perguntou se eu não tinha vontade de escrever, ainda desconfio que o super poder dele é ler o coração da gente rs. Depois daquilo ele começou a me dar dicas de como fazer um roteiro, como desenvolver personagem, sobre postagens no Wattpad essas coisas. Mesmo assim eu não decidi escrever, fiquei relutando sabe, pensando “Quem sou eu pra escrever alguma coisa?” até o dia que as ideias encheram tanto a minha cabeça que eu não aguentei e escrevi o primeiro capítulo. Como eu ainda não estava muito convencida, peguei aquele primeiro esboço (com miseras uma folha e meia... eu sei.. me julguem) e mandei pra algumas pessoas que conhecia sem dizer que era meu. O resultado foi meio catastrófico teve gente que amou e gente que ODIOU MORTALMENTE hahaha, e foi aí que tive minha primeira lição como autora (lição de vida na verdade): não dá pra agradar todo mundo, retenha o que é bom, aprenda com as críticas, mas faça, se você ama, faça!  O problema é que antes de aprender isso eu parei de escrever hahah nisso começou a #missaoAlys do Fabio, ele que foi o primeiro a divulgar e a mostrar para as outras pessoas (no Watttpad) porque queria que eu enxergasse que tinha gente que gostava, e muito. Outra autora chamada Cristy S Angel (que escreveu Lendrária a Legião, um dos melhores que li na vida) começou a ler e a falar na minha cabeça hahahah ela se apaixonou pela história antes de mim e o Murillo Magalhes que é um capista de mão cheia foi lá e fez essa capa lacradora. Eles se renderam a Alys, ei também tive que me render rs.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Ela ainda não está pronta, não no papel pelo menos, mas a história está fechadinha já, os acontecimentos determinados um a um (por isso podem ficar tranquilos, não vou parar de escrever antes de terminar). A previsão é que até dezembro a história esteja escrita e postada no Wattpad.

O que o leitor pode esperar de “Alys, Elemento Alfa”? Primeiro o nosso mundo bem diferente do que ele é hoje. A ambientação de Alys é no nosso planeta transformado pelo aparecimento de uma série de metais que modificaram tudo, desde a fauna e a flora até os próprios seres humanos deixando tudo mais forte. Consequentemente há bastante tecnologia então não se assuste se você se pegar desejando o celular dos personagens, ainda que eles não sejam o centro das atenções. E claro MUITA MAGIA porque nossa protagonista vai descobrir que os metais tem uma natureza oculta e que ela está intimamente ligada a eles... Ela vai precisar dominar poderes que não sabia que tinha e se descobrir como responsável pela proteção de algo bem maior que ela mesma. Agora se ela vai conseguir os manter em segurança você precisará ler pra saber!

Qual autor ou autora é seu preferido? Cara, isso é pergunta que se faça? Hahaha eu vou fazer listinha ta bom? Que é pra facilitar, tipo Oscar!
Autor Internacional de fantasia: J.K Rolling
Autora Nacional de Fantasia: Cristy S Angel e Emilly S. Amite
Autor Nacional de fantasia: Fabio Vera Cruz
Autor de fantasia dramática: Cassandra Clare
Autor de Fantasia Mitológica: Rick Riordan
Autora de Fantasia Medieval: Ana Lucia Merege
Autora de Comédia Romântica: Viviane Fair
Autor de aventura épica Tarantinesca: Robson Gundin 
Esses são meus preferidos, mas existem ainda dezenas de outros MARAVILHOSOS que amo de paixão, mas que né? Não dá pra citar todo mundo rs. 

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? SEMPRE!!! Não tem como não inspirarem... Seja a vida deles, as dificuldades que enfrentaram para escrever ou os mundos maravilhosos que eles criaram. Cada livro deixa uma impressão no coração e na alma da gente e não tem como isso não nos impulsionar a escrever ainda melhor.

Se “Alys, Elemento Alfa” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Pensa em uma pergunta difícil hahaha, mas acho que Nemo da Banda Nightwish ou quem sabe Dublê de Corpo do Leoni seria uma boa trilha pra Alys (personagem) rs.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? A carreira de escritora é uma novidade, primordialmente eu sou Advogada e Booktuber...

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Bom, se você é um leitor avido como eu sabe o quanto é bom devorar um livro em uma noite, cheirar as páginas do seu livro novo ou encontrar amigos que leram aquela obra que você ama. O que você talvez não saiba e que está sendo privado de ler coisas maravilhosas e conhecer dimensões extraordinárias porque estão te impedindo vê-las. Quem está fazendo isso? VOCÊ MESMO!! E porque eu digo isso? Porque antes de escrever Alys, antes de ler (muito) pro LivroNíacos, eu sou orgulhosamente LEITORA DE NACIONAIS na mesma proporção que sou dos internacionais. Eu estou te dizendo isso porque nem sempre foi assim, eu precisei deixar de lado as coisas que eu pensava ou achava sobre a obra brasileira, eu tive que relevar aquele UM livro que eu li e era ruim (e que por acaso era de um autor brasileiro) pra descobrir VARIOS mundos maravilhosos criados por autores daqui. Se posso deixar uma mensagem pra você que lê esse blog é LEIA NACIONAIS, se apaixone por eles, não porque foram feitos por brasileiros e sim porque são MARAVILHOSOS e só por isso já merecem todo nosso amor. Além disso, claro, será um prazer ter cada um de vocês lendo e comentando em Alys, rindo e chorando comigo, eu espero vocês lá. 

Priscila Gonçalves tem 25 anos e mora em Indaiatuba - SP.

PARA LER "ALYS, ELEMENTO ALFA" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: