quinta-feira, 6 de outubro de 2016

ENTREVISTA COM S. SANTOS, AUTORA DE O DESPERTAR DOS SENTIDOS

SINOPSE: Simone Andrade sempre foi uma jovem sonhadora, mesmo tendo uma relação conturbada com a mãe, que a agredia física e verbalmente. O desejo de libertar-se dos maus-tratos sofridos em casa, faz com que ela abandone a família e os amigos, partindo para longe, quando ainda tinha apenas dezesseis anos. Depois de alguns anos, graças a uma excelente oportunidade de trabalho em uma renomada produtora, ela retorna, mas sem imaginar os problemas que enfrentaria ao reencontrar alguns de seus velhos conhecidos, entre os quais o seu primeiro namorado e um amor ainda mais antigo. Assediada por seu ex-namorado e pelo seu amor de adolescência, ela tenta de todas as formas deixá-los distantes, embora precise lutar consigo mesma para conseguir isso. Simone sabe que se envolver com qualquer um desses homens que marcaram o seu passado, fariam sofrer muitas outras pessoas inocentes, além de prejudicar a promessa de um novo amor que insiste em surgir em sua vida. O Despertar dos Sentidos é uma estória cheia de intrigas, segredos e traições, que vão de paixões até assassinatos, mas que é também regada com muita música eletrônica e rock n' roll, da década de 90 e dos anos 2000.


Como surgiu a ideia de escrever “O Despertar dos Sentidos”? A princípio estava passando por uma crise de depressão, e uma das terapias que comecei a fazer foi escrever minhas memórias, colocar no papel tudo que estava sentido com relação ao passado e presente. Ao mesmo tempo estava assistindo uma novela colombiana que possui uma história muito interessante. Nem adianta perguntar qual é, pois aí vou estar dando alguns spoilers do futuro da minha história. Então, decidi escrever colocando alguns detalhes das minhas memórias e alguns detalhes dessa novela. E também coloquei ideias que foram surgindo no meio do caminho.

Quanto tempo para a história ficar pronta? Bom, na verdade ela não está pronta. Vou explicar! O Despertar dos Sentidos se tornou algo maior do que pensei no começo e agora ele vai ter três livros. O primeiro é o que leva o nome da trilogia, o segundo que já estou escrevendo é O Novato, o terceiro... bom esse ainda não tem nome, mas já existe o último capítulo... que dizer... o último ainda está na minha cabeça... rsrs

O que o leitor pode esperar de “O Despertar dos Sentidos”? O leitor vai encontrar um pouco de tudo, romance, drama, comédia, uma pitada violência física e psicológica, além de um bocado de confusões e alguns mistérios. Posso dizer que Simone Andrade, a protagonista, vai ter vários problemas para encontrar o caminho da felicidade, se é que ela realmente encontrará essa tão sonhada felicidade.... rsrsrs Mistérios que serão revelados se lerem o livro. É uma história para fazer as pessoas refletirem sobre suas atitudes com relação ao próximo e com relação as pessoas que amam.

Qual autor ou autora é seu preferido? Não tenho autores preferidos, tenho livros preferidos. São eles: “A herdeira” de Sidney Sheldon; “Pollyanna” de Eleanor H. Porter; “Feitiço da Lua” de Regan Forest; Trilogia Thrawn Star Wars de Timothy Zahn; todos os livros da antiga Série Vagalume, principalmente “A ilha perdida” e “O Caso da Borboleta Atíria”; a série “Operação Cavalo de Tróia” de J. J. Benitez; trilogia “A Seleção” de Kiera Cass; atualmente entraram na minha lista de favoritos dois livros nacionais que são “Ciclos Eternos – Submundo” de Caroline Factum e o outro ainda não está concluído, pois a autora está postando na plataforma de leitura gratuita Wattpad, o nome dele é “Arco-Íris de Luas” de Fernanda Arce.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim. Na minha adolescência, enquanto lia a Série Vagalume, tive algumas ideias para escrever uma história que cheguei a começar, mas me perdi pelo caminho e no tempo, por causa de problemas familiares. Foi no início do ano de 2014 que realmente recomecei a escrever por causa da minha filha. Ela se mostrou uma admiradora fervorosa de literatura. Devorava livros e mais livros pela internet, então comecei a comprar esses livros e sua anciã por ler cada vez mais nos levou a Bienal do Livro de São Paulo para tentar pegar o autógrafo de Cassandra Clare, que não deu certo... rsrsrsrs Mas depois de fazer isso, me aprofundei mais na minha própria história, e ela chegou a ler os primeiros capítulos antes de falecer e adorou. Queria já saber o final antes mesmo de eu escrever o meio da história. Kkkkkk Minha maior inspiração para continuar escrevendo é minha filha, minha adorável Mah. Tanto que estou escrevendo um livro de fantasia que será inteiramente dedicado a ela, pois adorava fantasias.

Se “O Despertar dos Sentidos” pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Na verdade, faço várias citações de músicas dentro do livro, todas são de Rock N’ Roll e Eletrônica, mas escolher uma única música para ele é algo realmente muito difícil, mas vamos pensar um pouco... talvez quatro, duas nacionais e as outras internacionais que são “Stairway To Heaven” do grupo Led Zeppelin; “Still Loving You” do grupo Scorpions; “Memórias” da Pitty e a outra é “Faroeste Caboclo” do grupo Legião Urbana.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No Brasil, atualmente, acho muito difícil alguém viver apenas de vender livros, porém no momento estou desempregada e estava estudando, mas tive que parar, por isso estou com bastante tempo livre para meus livros. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Kkkkk Tarefa difícil, pois é a primeira vez que estou sendo entrevistada, mas vamos lá. Desejo muito que vocês venham conhecer a história da Simone, assim como a história da Sara que já estou postando na plataforma Wattpad. São histórias totalmente diferentes uma da outra, e estou escrevendo de coração, aquilo que eu gostaria de ler. Nas duas histórias coloco de fundo nosso lindo e problemático país, pois sem dúvida alguma temos que colocar as coisas belas que ele possui em nossos livros. Temos que ler mais obras de nossos escritores, acabei de descobrir que temos talentos maravilhosos que devem ser descobertos e mostrados para o mundo. Muitos desses talentos não foram descobertos por causa das burocracias das grandes editoras e das grandes livrarias, e se não começarmos a mudar nossas preferencias de leitura, nada irá mudar. Por isso, também convido a todos a lerem mais os autores nacionais.

S. Santos tem 37 anos e mora em Foz do Iguaçu - SP.

PARA COMPRAR O E-BOOK "O DESPERTAR DOS SENTIDOS" CLIQUE AQUI! 

PARA CONHECER A HISTÓRIA DE SARA NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: